terça-feira, 28 de outubro de 2014

Directamente da Amadora

A Ana Pinheiro andou a namorar o "Onde está a avó?". Falámos por e-mail, eu enviei-lhe o livro e depois de recebê-lo ainda demorou uns dias até pegar-lhe e lê-lo. Ontem, finalmente, disse-me tudo. E, sem saber, partilhou uma dica muito interessante sobre este difícil assunto. Pedi-lhe que me deixasse partilhar convosco. E ela deixou. :)
 
Olá Claúdia.
 
ADOREIIIII!! Os meus parabéns. E, sim os pais deverão lê-lo primeiro e mais tarde, a leitura para os filhos. A explicação, o porquê de algo "complicado" de explicar aos nossos meninos. E, já agora, num à parte, foi assim que expliquei aos meus filhos (ela com 7 anos e ele com 11 anos) o falecimento do avô, um desenrolar muito idêntico ao do seu livro. Só que foi o avô (o meu pai), o companheiro das brincadeiras ainda hoje recordadas pelos netos com muito amor e saudade. Escolhemos a estrelinha mais brilhante do céu .... é o avô. Ainda, hoje dizemos "Ali está a estrelinha do avô!". No entanto, muito antes, quando ainda, ninguém imaginava uma situação como o falecimento brusco do meu pai, eu falei aos meus filhos da morte. Plantamos um feijão, tratamos do feijoeiro (que até deu feijões) e um dia o feijoeiro secou/morreu e aí consegui que eles entendessem duma forma simples o que é a morte dum ser.
 
Sempre falei e expliquei os porquês da vida aos meus filhos (de acordo com a sua idade), pois assim quando algo acontece, por muito duro que seja, por muita dor que cause tudo é mais "suave".
 
Enfim, experiências de vida.
Os meus PARABENS .......... continue.
 
Obrigado Ana. E parabéns a si pela solução que encontrou.
Obrigado do fundo do coração. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!