sábado, 11 de outubro de 2014

Conversas de pé de orelha #4

Durante a semana as horas de almoço são um verdadeiro escape. Encontramos colegas de trabalho que não vemos há muito tempo ou com quem apenas falamos ao telefone ou outros, mais frequentemente, que andam pelos mesmos caminhos que nós. A esplanada é o ponto alto destes encontros. Vem um, senta-se. Vêm mais 2 ou 3, sentam-se. Às vezes a esplanada é só nossa.
 
Num destes dias 3 colegas minhas falavam de empregadas domésticas. De como facilitam a vida. De como confiam nas suas, etc, etc. Até que uma diz:
 
- Opá, eu cá não tenho empregada doméstica. Custa-me pensar ter alguém em casa que vê as minhas coisas. A minhas intimidades. O que tenho nas gavetas. Sei lá! aquilo faz-me confusão.
 
Outra:
- Mas tens de confiar. E a pessoa para limpar e arrumar a casa tem de mexer!
 
Outra ainda:
- Mas qual é o teu stresse?
 
Ela:
- Por exemplo, tenho uma gaveta com lingerie que uso em ocasiões especiais. Já viram o que é saber que alguém andou lá a mexer?
 
Todas. Quase em coro:
- Ai tens?!?
 
Ela:
- Sim, claro! Vocês não têm?
 
Eu:
- Claro que sim! Tenho uma gaveta da lingerie especial. A que não me serve!! (todas concordaram comigo!) :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!