terça-feira, 14 de outubro de 2014

1 ano de vida

Se olharem para o lado direito do blog, mais propriamente para o arquivo, dar-se-ão conta de que este ganhou vida em Abril de 2013. No entanto, devido a várias circunstâncias, o mesmo ficou adormecido até dia 14 de Outubro, data em que renasceu e que eu considero a data "oficial" da sua existência. Pois também se deu o caso de começar como "Contos da Cláudia" e, depois, ser rebaptizado. Por isso, os "Contos com Amoras" fazem hoje 1 ano. Celebram hoje o seu primeiro ano de vida. Cheio de vontade de partilhar histórias, tal como a minha querida tia de quem falei aqui e que, se fosse viva, hoje também faria anos.
 
Como alguém disse um dia: Não há coincidências...
 
Foi um ano muito positivo. O ano zero deste mundo virtual. Já conheço os veteranos. Já lhes mostrei que sou uma boa aluna e que irei ter bom aproveitamento. Pois nem eu estou habituada a outra coisa! :) Já dei provas de bom comportamento. Já tenho quem me leia todos os dias e, imagine-se, uma leitora que me persegue. Logo, este blog já é gente!!
 
Quando olho para o que partilhei aqui convosco, dou-me conta de que me acompanharam no último ano da minha vida. Que me viram crescer nesta aventura com os meus caracteres. Que me acompanharam nas minhas tristezas e alegrias. Que celebraram comigo as pequenas conquistas. Que me acompanharam nos pequenos projectos que fiz. E isso é algo que me deixa muito feliz. Porque muitos de vós deram-me um feedback positivo sobre a grande identificação que sentiram com um outro texto. Em alguns casos, com vários. Continuam a queixar-se que comentar dá muito trabalho, que é mais fácil comentarem no facebook ou mandarem-me e-mail's. Há ainda quem prefira dizer-me as coisas a viva voz. Mas tudo bem. Não deixem é de dizer o que aí vai.

Este mês de Outubro é especial para mim. Faz 19 anos que conheci o meu marido. 10 anos que fui mãe pela primeira vez. A minha tia faria anos hoje. O meu blog também nasceu no dia de hoje. E o meu livro também foi lançado neste mês, há uma semana e meia atrás.

Fico feliz por ter conseguido alimentar esta espécie de diário. Por não me ter faltado a inspiração. E por ter conseguido manter cada coisa no seu lugar. Sem filtros. Sem misturas. Sem fórmulas mágicas.

Não haverá bolo. Que esse estava reservado para uma pessoa especial. Mas haverá um jantar de primas-irmãs que cresceram à imagem do que a minha querida tia deixou. À imagem da sua herança fundamental. Assente em pilares basilares como a família, o respeito, a honestidade, a verdade. E será com verdade que logo irei abraçá-las. Pois são elas as minhas primeiras leitoras. Foram elas as minhas primeiras amigas. E sei que serão elas as minhas minhas âncoras quando me falhar a capacidade para aqui vir.

À minha querida tia, hoje, dir-lhe-ia, apenas, OBRIGADO.
A vocês também. Porque são as boas pessoas que me fazem feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!