O melhor do meu dia

Este é o selo que encontram do lado direito do blog. Se clicarem, vão ter à página de uma blogger, a Catarina Beato, autora do Dias de uma princesa que também já encontram em livro.
 
Este é um selo criado pela Catarina, jornalista, mãe solteira de dois rapazes, criativa e persistente, que um belo dia teve a ideia de criá-lo em função dos dias difíceis que vive (e que todos temos).
 
"O melhor do meu dia" é sugerido, por mim, como um exercício diário e consiste em, todos os dias, na hora de dormir, (podemos até já estar na cama) pararmos para pensarmos no ponto alto do nosso dia. Pode ser qualquer coisa. Não há receitas para isso!
Ninguém nos poderá dizer o que é para nós um momento significativo. E mais, não se acanhem de dizê-lo em voz alta, mesmo que para o outro isso possa significar uma tristeza de vida se ficarmos contentes com o cão ou o gato a receberem-nos quando chegamos a casa. Ei! Esqueçam isso!
 
Só cada um de nós sabe o que nos vai na alma!!
 
Mesmo nos dias menos bons devemos fazer um esforço para pensarmos em algo que tenha corrido bem. Tudo o que nos faz bem, pode traduzir-se em qualquer, mas mesmo qualquer coisa.
Corremos o risco, é claro, de termos dias absolutamente espectaculares em que, dificilmente, conseguiremos eleger um único momento. Aí, tanto melhor! Passaremos o dia a sorrir. Mas gostei imenso da ideia e, sobretudo, gostei de pensar na possibilidade de transformá-la num exercício diário com a família!
"O melhor do meu dia" pode até ser o pior no dia de alguém, mas isso... não interessa para nada! (e se assim for garanto-vos: vão adormecer de sorriso rasgado. Vá, digam lá que não é assim?)
 
Obrigado Catarina, por esta ideia!

1 comentário:

  1. sera que ainda posso escrever o melhor do meu dia 15 de Março? Bem, estou certa que sim caso contrário, azar!
    o melhor do meu sábado foi ver a alegria nos olhos do meu filho na festa de anos de um dos seus melhores amigos. foi sentir todo o carinho de uma mãe e de um pai que fizeram de tudo para que aquele dia fosse especial não só para o seu filho mas para os amigos dele tambem. E finalmente foi sentir que alguem que ainda não chegou, também ja entra naquela onda de carinho e inclusive fez parte do brinde ao aniversariante. Por tudo isto e muito mais, só posso dizer OBRIGADA!

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!