quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A vida continua

Passado um mês do regresso de férias, um balanço.
 
Na verdade parece-me que passaram três meses, tal a velocidade com que vivemos e o número de coisas que fizemos. A vida continua, todos os dias. A pregar-nos partidas, a deixar-nos em suspenso, a dar-nos soluções, a testar-nos e a premiar-nos. E é o que sinto ao fim de um mês.
 
Começámos com o stresse de não saber os horários escolares e o que isso implicaria em termos de actividades extra. Neste ponto já está tudo resolvido. Os horários são bons. Excelentes! Independentemente de isso obrigar-me a uma grande alteração da rotina a que estava habituada, o que inclui levantar-me antes das 7 da manhã.
 
Mas compensa. Sempre fui uma pessoa das manhãs. De querer começar cedo o dia, pois a tarde caminha para a noite. E para fazer alguma coisa de jeito é melhor levantarmo-nos cedo. Nem que seja por obrigação. Mas no final do dia ficamos agradecidos pelos dias compridos em que houve tempo para tudo. Compensa pelo tempo que consigo passar com eles. Compensa por termos conseguido encaixar tudo durante a semana e ao fim de semana termos tempo para brincar. Em família.
 
Em jeito de resumo: temos a ginástica, a natação, a dança e a catequese. Temos os trabalhos de casa, as aulas de desenho ao ar livre e, por enquanto, bom tempo para ir ao parque ou à praia ao final do dia. Temos a sorte de viver perto do mar. Da família e dos amigos. Temos a sorte das escolas serem perto de casa e do pai trabalhar ali ao lado.
 
Não nos podemos queixar.
 
Além de tudo isto, eu ainda tenho a gestão da casa. A penosa tarefa de controlar a despensa e o frigorífico (detesto perder tempo no supermercado). Tenho o lançamento do livro, a gestão do meu blog e da página do facebook (onde converso bastante com quem me segue), alguns eventos associados à promoção do livro, um projecto profissional es-pec-ta-cu-lar que envolve músicos de todos os géneros (mais à frente falarei disso) e as aulas que começam na 6.ª feira.
 
Estamos bem. Temos uma boa equipa. E com tranquilidade tudo se faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!