quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O melhor do meu dia


Ter esculpido, no verdadeiro sentido da palavra, um sorriso na cara de uma colega que estava verdadeiramente triste.

Há momentos assim... que nos devolvem a certeza de que temos algo de positivo para dar. Sem pensar, sequer, numa contrapartida desse gesto. Há momentos mágicos, como o que vivi hoje, que nos devolvem a esperança num futuro melhor. Não só para nós, mas para os que nos rodeiam.

Os problemas turvam-nos a alma, turvam-nos o pensamento. Os problemas vivem nas esquinas, à espera de esbarrarem contra nós. Os problemas... não é só a minha colega que os tem. Eu também. Vocês também. Mas hoje os meus ficaram minimizados.

Deu-me trabalho esculpir aquele sorriso. Mas ela, a minha colega, tenho a certeza que, por breves momentos, conseguiu relativizar o que a ensombrava e ensombra nestes dias que correm. Nestes dias soalheiros e frios. Dias de contrastes, como os seus sentimentos. Dias de espera, pela chuva própria da época. Mas a espera... neste caso, não é boa amiga.

Minha querida, que te sintas melhor esta noite.
Que te lembres da nossa conversa.
Que, amanhã, sorrias por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!