terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sexy lady! (parte II)

Ao ler o post de ontem, a minha amiga acusou o toque...
Toca o telefone.

Ela: Ah, e tal... ontem li o teu blog..
Eu: E então? Gostaste?
Ela: Sim, gostei. Já agora, inspiraste-te em quem? (espeeerta!)
Eu: Sabes que as minhas amigas são todas uma inspiração!! (mais espeeerta!)
E não dei saída!

É claro que ela percebeu e eu, pelo tom de voz dela, também percebi que gostou não só que eu me tivesse inspirado na nossa conversa como, também, daquilo que leu. (e hoje fica com a certeza que era sobre o seu drama...)

Ela não sabe, mas esta sua atitude revelou sex appeal. Confrontar os outros é bom! Com conta, peso e medida, claro. Mas não ter medo de falar das coisas é muito positivo. Demonstra segurança e positivismo. Aliás, o positivismo e o optimismo andam de mão dada numa pessoa com SA (acompanhado de um sorriso aberto). Uma postura positiva transmitida através de um sorriso ajuda a criar uma atmosfera positiva e a reforçar a auto-confiança de quem está presente. Quem é optimista tem uma maior noção das possibilidades. Tem uma maior noção da sua força, determinação e resistência. 

É-vos difícil ser optimistas perante as dificuldades da vida? 
Eu percebo isso muito bem. 
Mas podemos "moldar" o nosso pensamento de acordo com aquilo que a autora Barbara Ehrenreich defende: ver o copo meio cheio e não meio vazio.

É preciso que o nosso interior sorria connosco, senão... não sai... É preciso sorrir com os olhos, senão... não sai... e o sorriso forçado dá cabo do sex appeal...

Outra dica importante é aceitarmos o nosso corpo tal como ele é. Viver obcecado com as suas imperfeições destrói o objectivo desta filosofia e acaba por desviar a nossa atenção dos pontos fortes. Um cabelo lindo e sedoso, bem tratado e brilhante ou uns olhos espectaculares poderão ser suficientes para desviar a atenção dos outros para umas ancas demasiado largas ou desproporcionais. É preciso saber tirar partido disso. Ninguém exagera tanto os nossos defeitos como nós. Garanto-vos!

No entanto, não vale a pena continuarmos um discurso negativo quanto ao nosso corpo, se temos uns quilinhos a mais ou se o peito é muito grande ou muito pequeno sem fazermos nada. Isso cansa quem nos rodeia. 

Pelo contrário, se fizermos um esforço para ginasticarmos ou procurarmos soluções para o que nos atormenta, será inspirador! Para nós e para o nosso grupo de referência. Isso é sexy. A prova de uma vontade maior. A força de vencer desafios. A vontade de aperfeiçoar. (Já para não falar da sensação que se ganha quando se obtêm resultados...)

Acham mesmo que a Marília tinha 
este ar de quem respira sex appeal sem fazer nada por isso?



Ah pois é! Então tirem lá metade da produção para verem o que é bom!


Minhas queridas, sintam-se bem convosco. Com o que são e com o que têm. Este é o primeiro passo para uma vida bem resolvida e, sobretudo, para poderem avançar para um patamar superior. Seja ele qual for. Só aceitando tudo isto é que será possível exalar confiança, exalar sex appeal.

Pensem nisto e, amanhã, voltem!
3ª e última parte...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!