sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Beca beca beca beca...

É incrível como a disposição das pessoas muda à sexta-feira!

Passo a semana enfiada numa sala com mais cinco colegas (open space) e, francamente, se há dia em que vale a pena lá estar é... à sexta-feira! Toda a minha gente sorri, toda a minha gente diz piadas, toda a minha gente quer tomar café e toda a minha gente chega a horas! (parece que sair cedo dá mais saúde e faz crescer - uma espécie de novo provérbio)

Bem-hajam as sextas-feiras por isto!

Descubro, a cada semana, novos colegas, novas motivações e, até, descubro que, afinal, há corações naquela equipa. Chega mesmo a ser qualquer coisa parecida com um síndrome, mas, desta feita, há cura e, essa, chama-se: fim-de-semana!
Voilá! (Afinal, as depressões têm cura, decretemos todos os dias da semana... sexta feira!!)

À sexta, é de vez!
É à escolha do freguês, não há desfaçatez, não vale a invalidez, uma espécie de embriaguez!
Para ajudar à festa esteve bom tempo! Deu para passear à hora do almoço, foi um colosso!
Mas será que não poderá este estado de alma reinar à segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, do-min-go (vai a malta passear)?

Era tão bom, mesmo que pelo meio dos dias o "beca beca" de sexta servisse para desanuviar! (beca beca, para quem não sabe, é falar, falar, falar...) Acho que, no geral, as pessoas descobririam que tinham muito mais para dar! Ao partilhar...
À sexta-feira é dia da "bejeca" e beca beca, beca beca...

2 comentários:

Comente! Prometo responder!