quinta-feira, 14 de novembro de 2013

É à escolha do freguês! (16 e 17 de Novembro)

Já vamos a meio do mês de Novembro!
O frio aperta, a chuva anda envergonhada, mas já me apetece acender a lareira...
 
No entanto, enquanto der para passear sem chapéus de chuva, galochas e blusões impermeáveis, torna-se tudo mais fácil. Por isso, aqui ficam algumas dicas de coisas a fazer este fim de semana (com e sem miúdos).
 
Infelizmente já não tenho os meus avós. Mas, felizmente, tenho bem viva a memória dos momentos que passei com eles. Cada encontro, uma celebração. Como só os avós sabem fazer. Cada encontro, uma excitação. Mesmo depois de adulta, era assim que me sentia.
E vocês? Ainda têm os vossos avós? E há quanto tempo não os visitam?
Aproveitem estes dias e agendem um encontro com eles. Vão ver como irão ficar contentes.
 
E juntar os miúdos à volta da mesa, aproveitar restos de papéis coloridos e construir uma grinalda para enfeitarem os seus quartos? Também podem usar restos de tecido e conjugá-los ao sabor da criatividade deles. Vejam este exemplo.
 
Aqui a grinalda enfeita uma cabeceira, mas pode ser usada no varão dos cortinados,
numa parede ou numa porta.
É à escolha do freguês!
 
Banana frita, quem não gosta? E é fácil de fazer. Derretam um bocadinho de manteiga, cortem as bananas ao meio e aos bocados, juntem acúcar e canela a gosto. Es-pec-ta-cu-lar! Sim, eu sei que é calórico e tal, mas uma vez não são vezes...
 
Deixem a banana amolecer na frigideira e só depois é que devem adicionar o açúcar e a canela.
 
Participar no Startup weekend na Mouraria. Um fim de semana de três dias, com 54 horas seguidas dedicadas ao desenvolvimento de novas ideias na área da inovação, acção e cultura. Mais informações aqui.
 
Na Casa do Alentejo está a decorrer uma exposição de pintura de Lourdes Noronha. Vale a pena passar por lá. (não fosse eu uma alentejana e não puxava aqui a brasa à minha sardinha)
 
Este é o pátio interior da Casa. Vale, MESMO, a pena visitar!
 
Já sabem: façam o que vos der na real gana!
É à escolha do freguês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!