sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É à escolha do freguês! (29 de Novembro a 01 de Dezembro)

E aí está, num piscar de olhos, o último mês do ano!
Sweet December, mês de tantas coisas a acontecerem ao mesmo tempo.
Mês de férias escolares (e não só), mês do Natal, claro está!, mês de vendas, mês de compras, mês de decoração, mês de festas, mês de balanços, mês do que vocês quiserem.
 
É o último mês do ano! E, como todos os anos, por esta altura do ano, suspiramos com frequência:
- Já passou mais um ano...
 
Novembro, despede-se no Sábado.
Dezembro, chega no Domingo.
E hoje, agora, neste momento, chegam as minhas dicas de coisas giras para fazer no fim de semana!
 
Há festa no palácio começou ontem e termina amanhã. Tem lugar no Palácio Foz, em Lisboa. Trata-se da 4ª edição de uma venda solidária organizada por um grupo de amigos denominado RSA - Responsabilidade Social entre Amigos e acontece com o intuito, como os próprios dizem, de contribuir para "melhorar o mundo". Espreitem o link. Vão ficar surpreendidos com esta receita mágica de dinamização, vontade e querer!
 
E, claro, não podia deixar de assinalar a abertura da Feira Popular. Toda a informação aqui, mas adianto já que estará a funcionar até dia 26 de Janeiro. Ainda há tempo! Mas este fim de semana tem uma particularidade... amanhã, sábado, todos os equipamentos (cerca de 20) de diversão terão o custo único de 1€. É de aproveitar! Organizem-se: de segunda a sexta, das 15.00 à meia noite. Aos fins de semana, abre às 13.00 e vai, sem parar, até ao bater das 12 badaladas! (cuidado com os vossos sapatinhos, se chover, com as vossas galochinhas)
 
Também já se sabe que Lisboa vai transformar-se numa Aldeia Natal. Bom, parte de Lisboa, vá! Ali para os lados do Parque Eduardo VII.
Este é o site e lá encontrarão todas as informações necessárias. Nestas coisas, como noutras, gosto de chegar cedo, ao abrir dos portões. Não gosto de perder tempo, nem de pedir licença para me mexer, nem de estar em filas, nem de correr o risco de perder os putos de vista... Nananananinanão! Deitar cedo e cedo erguer.... já dizia a minha avó!
Espreitem, deliciem-se, façam contas à vida, agendem e divirtam-se!
 
Para hoje à noite ainda mais uma sugestão (mas desta feita sem miúdos, que também é preciso). No Olga Cadaval, em Sintra, vão actuar estes jeitosos. Não fosse o Rui e eu nem tinha ligado muito ao assunto, mas gosto dele e gosto destas iniciativas que os músicos de vez em quando têm. Juntam-se dois ou três aqui, dois ou três ali e fazem das suas, à sua maneira! Gosto mesmo!
Hoje, não poderei ir, mas por bons motivos! Vou estar aqui (isto é arriscado) num aniversário. Se passarem por lá gritem: Ó Eeeelsaaaaaaa!!
E eu irei ter convosco! :)
 
Já sabem, façam o que quiserem, o que vos der na real gana, mas não deixem passar estes dias em branco. Façam do fim de semana, o melhor da vossa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!