quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sexy lady! (parte III)

Conforme prometido, cá está a 3.ª e última parte deste Sexy lady que jamais pensei dar tanto pano para mangas. De uma conversa tão frequente como a que tive com a minha amiga, vejam bem, o que me deu para escrever. E mais! Há medida que ía escrevendo, íam surgindo mais ideias e mais ideias e mais ideias até que, alto e pára o baile, tenho que acabar com isto! E pronto, hoje acaba-se!

A minha amiga esteve caladinha durante todo o dia. (O que será que anda a magicar?) Desta vez não acusou o toque. Das duas uma: ou está à espera de ver como é que isto acaba ou está a borrifar-se!!

Seja como for, faltava-me partilhar convosco mais duas ou três coisinhas sobre sex appeal. Já vimos que a equação CSP (charme, sensualidade e personalidade) é a chave. Ter atitude, ser positiva, optimista, sorrir abertamente, aceitarmos o que somos, aperfeiçoarmo-nos e sermos naturais (o menos é mais), também são conceitos chave para ajudarmos o nosso SA a exalar.

Parece muito difícil, muitas ideias juntas, algumas que até se confundem entre si, mas não! Não é assim tão difícil.
Podemos fazê-lo step by step. Ora cá vai:

1.º Gostarmos de nós próprias
Por mais importante e fundamental que sejamos na nossa família, em primeiro lugar temos de estar bem. Temos de ter tempo para nós. Mimarmo-nos, cultivarmo-nos, valorizarmo-nos. Isso pode representar coisas completamente diferentes entre nós e as nossas amigas. Cada uma sabe o que a faz sentir bem e ninguém poderá dizer o que é melhor para cada uma. Só ao sentirmos o resultado positivo que esses pequenos nadas têm em nós, é que poderemos avaliar a nossa postura perante os outros. Uma espécie de venda de um produto. Só poderemos vender o produto se o conhecermos bem. Logo, só poderemos tratar bem os outros se soubermos, também nós, tratarmo-nos bem e, mais que isso, dar valor!

2.º Gostar das outras pessoas
O amor próprio está intimamente relacionado com a identidade pessoal e a identidade pessoal é o que será projectado na relação com os outros. Quanto maior esse amor próprio, quanto mais positivo e mais consistente, maior a projecção que terá. Por isso, goste das outras pessoas. E atenção! Não é gostar por gostar ou forçar que se gosta, não! É dar atenção ao que os outros são fazendo com que as diferenças se atenuem por si próprias, gerando à vontade. Há preconceitos que toldam relações: os bens materiais, as realizações pessoais, a aparência, as escolhas de cada um... Lembrem-se, a verdadeira essência/índole de uma pessoa mede-se pela forma como ela trata outra pessoa que se sabe, à partida, não tem nada para dar em troca...

3.º Apostar na linguagem corporal
Às vezes nem nos apercebemos de que aquilo que alguém parece transpirar de coisas positivas, na verdade não é mais nem menos que uma linguagem corporal extraordinária. Há um grande jogo de cintura por parte das pessoas com noção das suas potencialidades, para disfarçarem fraquezas ou estados de espírito negativos. Há uma grande diferença entre baixar a cabeça e tornar-se pequeno e manter uma postura imponente através de uma cabeça erguida (sem ser de nariz no ar). Usar uma linguagem corporal aberta, manter contacto visual e tocar em alguém (dentro dos limites aceitáveis) criará uma sinergia muito positiva...

4.º Elogio
Quem não gosta de ser elogiado? Seja por uma tarefa bem desempenhada, por um trabalho profissional, por uma refeição cozinhada, por uma atitude certa no momento certo? Gostam, não gostam? Façam o mesmo pelos outros. Fica-vos bem, a outra pessoa agradece e o vosso sex appeal vem ao de cima. Antecipem-se e marquem pontos nesta matéria...

5.º Calma
Não é preciso fazer disto um cavalo de batalha. Não é de um dia para o outro que se descobre qual o encanto natural que temos, que ganhamos auto-confiança ou que aprendemos a gostar de nós. Não! Este é uma espécie de work in progress. Transpirarão, exalarão sex appeal como fruto do vosso trabalho contínuo de desenvolvimento pessoal.

Acham difícil? Que tal começarem com umas leituras que poderão ajudar bastante como motor de arranque? É fácil de encontrar nas livrarias. Procurem livros sobre auto-confiança, comunicar com confiança, demonstrar confiança, melhorar a imagem, inteligência emocional. Atrevo-me a acrescentar que se lerem qualquer coisa sobre o poder da atracção, também irão ter mais abertura.

Não compliquem. Descompliquem.
Se precisarem, peçam ajuda.
E, no fim, agradeçam com um elogio (ou com um beijinho).

Libertem-se! Dêem espaço ao vosso sex appeal

Já viram bem o relambório que uma simples conversa gerou?
Temos sempre muito que dizer sobre tudo, não é?
Mulheres!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!