segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sexy lady! (parte I)

Escrevo este post a pensar nas mulheres (e nos homens que se interessam por coisas de mulheres). E escrevo-o na sequência de uma conversa que tive com uma amiga que estava a sentir-se profundamente descontente com ela própria.

Meu Deus, nem ela sabe a sorte que tem de ter um corpinho danone, em que o S e o M andam à pancada para ver quem dá mais nas vistas. Além disso é uma morenaça com uns olhos cor de mel e uma sardas que sobressaem nos dias de sol. Em suma, um espanto!

Mas quem é que a convencia disso?

Eu sei (se sei!), que há dias assim. Parece que andamos em contra mão, contra nós próprias, em que tudo nos aborrece, em que não nos sentimos bem com nada. Nem com uns sapatinhos Louboutin ou com uma valise Prada a coisa lá vai. Mas, meus amores, se há coisa que não se fabrica, se há coisa que não vale a pena produzir, se há coisa mais natural neste mundo essa coisa é, sem dúvida nenhuma, sex appeal (SA). É claro que os acessórios certos ajudam, tal como dizia Coco Chanel: " Se estás mal vestida é na roupa que reparam. Se estás bem vestida, é em ti que reparam". (mais coisa menos coisa) Mas sem sex appeal... nã nã nã nã! A coisa não resulta...

Ou se tem ou não se tem!

Charme, sensualidade e personalidade (CSP) são atributos naturais de uma mulher que, utilizados de forma inteligente, astuta e completamente desprovida de maneirismos, não deixa ninguém indiferente. Ter auto-confiança e amor próprio (saudável) fará com que as pessoas a queiram conhecer, por isso é tudo uma questão de atitude.

Não sou uma expert na matéria. Sou uma simples observadora atenta aos adversários. (Eheheh!!)

Identifico várias coisas numa mulher que defino como essa qualidade natural que muitas querem ter e, coitadas, não conseguem. É claro que as minhas amigas são todas cheias de CSP, mas dá-se é o caso de umas terem noção disso e outras não.

Não há receitas. Claro que não. Mas acredito que há um padrão que permite identificar e/ou melhorar o SA de cada uma.

No meu entender está na forma de interagir com as pessoas boa parte desse padrão. Colocar nesse comportamento o melhor que cada uma tem, adaptar naturalmente o seu discurso a quem nos está a ouvir, não falar dos nossos defeitos, vendendo o que somos e fazer com que quem está connosco se sinta bem. Isso fará com que o brilho de cada uma preencha o espaço onde se encontra, doando um pouco de si aos que a rodeiam. (sem perceberem as outras mulheres também irão sentir-se melhores)

Isto só é possível se a mulher acreditar, ela própria, naquilo que é interiormente. Ter carisma, um certo magnetismo, uma boa linguagem corporal e sentido de humor não valem de nada se a atitude for desagradável. Por isso é que há mulheres que, por mais que tentem, não conseguem conquistar ninguém.

É claro que se a isto juntarmos pormenores de bom gosto no que diz respeito à nossa indumentária, a coisa ganha outro contorno. E, bom gosto, nem sempre é sinónimo de coisas caras. Bom gosto é não usarmos roupa demasiado pequena/justa ou demasiado larga. É não nos vestirmos como miúdas de 20 anos quando estamos a caminhar para os 40. É sabermos usar uma maquilhagem adequadamente e, até, o batom vermelho certo. (minhas amigas, existe um batom vermelho para cada uma de nós)

Tudo conjugado com um sapato distinto, uma mala apropriada e a atitude certa no momento certo, acreditem, faz com que aconteçam milagres.

Alguém disse (não me lembro quem), que "80% do sucesso está na imagem". Concordo, mas não me esqueço que faltam 20% para que o pacote fique completo. E esses 20% são a equação CSP de que já falei.

O encanto natural é, deveras, precioso. Se acham que não o têm, enganam-se. Pode é não ser igual ao daquela vossa amiga encantadora de quem toda a gente gosta. Claro que não é, nem nunca será! Mas façam por descobrir qual é o vosso encanto e, a isso, juntem um pouco de mistério. Não digo fingirem ser o que não são. Seria desastroso. Mas guardem alguma coisa desse encanto para vocês próprias e, se se derem conta de que algo ou alguém está a incomodar-vos, retirem-se de forma elegante, respeitando e mostrando, ao mesmo tempo, como são educadas. 

Por hoje, mais uma dica que considero fundamental: usar um soutien que nos deixa tudo no sítio! Às vezes não conseguimos atinar com a roupa do armário, mas se por baixo estiver tudo nos conformes... oh minhas amigas! Abram alas para a auto-confiança!! Qual sexy lady!!!

Fico-me por aqui!
Amanhã há mais, prometo. Se gostaram do que leram, voltem!
(Deixo-vos com um exemplo de uma mulher com um SA natural!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!