quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quem é que sabe o que é "embla"? Hein?

Não resisto a contar-vos isto. Cada vez que me lembro dá-me para rir.
 
No dia em que fui para as urgências do HSFX, assim que cheguei vi uma família INTEIRA de ciganos na sala de espera. Até aqui, nada de especial. Estamos habituados ao cenário. Mas quando estive eu, na sala de espera, à espera de ser chamada novamente, fiquei sentada mesmo ao pé dessa família. Percebi que era uma senhora a utente que estava doente.
 
Entra um jovem casal, cigano, e diz o rapaz (por favor tentem ler com sotaque cigano):
 
- Ê já sabia que era do estomague. Cada vez que vens p'róspital é o mêmo. Tás aqui há quantas horas, hein?
- Desde as quatro!
- Atão e nã fezeste come já te disse? Quando vens aqui entras a dezer que tens embla!!
 
Risada geral. Entre os ciganos.
 
- Dezes que tens embla e que é muito pegajoso. Vais veri se nã se vai tudo embôra! Gritas EMBLA, EMBLA!! E és logo atendida!
 
E eu contorcida com dores ainda me ri. E os ciganos (perdi-lhes a conta), continuaram divertidos.
 
Agora, quem quer tentar a sorte? Embla!! O rapaz estava a falar de quê? :)

2 comentários:

  1. Ébola, eu aposto que ele queria dizer Ébola :) Daisy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Mas devias ter ouvido. De rir a bom rir. Bjinho. :)

      Eliminar

Comente! Prometo responder!