sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Four thousand and go!

Os Contos com amoras já passaram das 4000 visualizações.
Enche-me o coração saber que mais de 4000 vezes os meus textos foram lidos. Mais de 4000 cliques neste blog que é assim uma pequena grande paixão que este ano começou a crescer dentro de mim.

Gosto de escrever. Desde que comecei a desenhar os primeiros caracteres. E já antes disso gostava de contar histórias. Pelas ilustrações dos livros.

Lembro-me de um episódio em casa da minha avó quando ainda era muito pequena. Aquilo marcou-me.
Estava de visita uma prima do meu pai. Uma prima médica, a Aline. E o orgulho e admiração que todos tinham por ela era e é contagioso. Apesar de ainda muito pequena, já eu sentia que ela era uma pessoa muito especial e bem amada por todos.

Naquele dia, quando ela chegou, fui buscar os meus livros dos Estrunfes e segura de mim abri-os em cima do colo dela e comecei a contar-lhe histórias.
- Mas ela já sabe ler? - perguntou a Aline aos presentes.
- Não! Mas gosta de contar histórias.
- Olhem que esta miúda vai longe. - rematou.

Não sei até onde é que ela esperava que eu fosse, mas aquilo marcou-me. Vindo de alguém que, realmente, tinha ido longe... aquilo marcou-me...

Ao longo da vida partilhei alguns textos, sobretudo aqueles que escrevi de propósito para alguém que fazia anos ou, por outro motivo qualquer, entendi que devia dedicar algumas palavras.

Mas esta partilha que os Contos me proporcionam é muito maior do que alguma vez imaginei.

Quem passa por aqui e também escreve em blogs percebe o que digo. Cada número a aumentar, cada comentário, cada contacto, alimentam esta paixão. Deixam-nos um formigueiro no estômago. Deixam-nos com uma pequena excitação pela prova recebida.

Muitos mais são os que passam por aqui e não deixam rasto (ou assim pensam). Mas os Contos estão para continuar! Com novidades em Janeiro. Com a certeza de que são vocês que o alimentam

Obrigado. Muito obrigado!

2 comentários:

Comente! Prometo responder!