segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tive um encontro offline!

Foi no sábado!
Conforme já vos tinha dito, lá fui ao ABC, A bloggers Conference, no Espaço LEAP nas Amoreiras. Não conhecia este espaço. Muito agradável, devo dizer e, depois, a organização do evento foi XPTO, o que tornou tudo ainda mais aprazível.
 
Começou com um painel de luxo de vários profissionais que têm na blogosfera uma saída de emergência, através dos seus blogs temáticos que nos inspiram e são um exemplo do que melhor se faz por cá neste mundo virtual.
 
Espreitem aqui e fiquem a saber um pouco mais sobre eles.
 
Foi uma saudável troca de ideias, com algumas análises à mistura sobre o quão aquém daquilo que se faz internacionalmente nós estamos. Foi um encontro agradável com pessoas que sigo como a Ana Luísa do Doce para o meu doce que, inicialmente, pensei que só conheceria no workshop que ela própria ía ministrar "Comunicação relacional", mas acabei por almoçar com ela. E não é que é mesmo um doce, a Ana? Adorei conhecê-la. É uma querida, cheia de ideias e muito empreendedora. A sua última ideia está aqui e digo-vos, é super original e cheia de amor.
 
Também vi a Catarina Beato do Dias de uma princesa. Vi e não consegui falar com ela. Era o dia de aniversário do seu filho mais velho e, por isso, saiu assim que acabou o primeiro painel. Tenho a certeza que teremos oportunidade de falar um destes dias.
 
Falei com o Pedro Rolo Duarte e este é o seu blog. E devo dizer que já conhecia o blog do jornalista Filipe Gil, Correr na Cidade, mas não me dizia nada! Agora que o ouvi e fiquei a conhecê-lo um bocadinho, mudei de ideias e já consigo olhar para o que ele escreve com outros olhos. Não era por mais motivo nenhum a não ser porque o assunto não me interessava. Mas agora sei que quando sair um novo post irei pensar nos episódios que o Filipe descreveu por detrás do computador. :)
 
Conheci outras (sim, só mulheres) bloggers, cada uma com a sua área, com os seus gostos, mas cada uma com as suas profissoões, as suas vidas pessoais, as suas experiências de vida.
 
Saí de lá mais rica.
Saí de lá com a certeza de que estou no bom caminho, pois para mim o mais importante são os meus leitores. Sem eles, este blog não teria pernas para andar. E sinto que fazem parte de mim.
 
Se já sabia isso, agora tenho a certeza absoluta. :)
Obrigado.

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais com a a frase "saí de lá mais rica". Foi precisamente assim que me sinta também. Adorei tudo, todos os momentos, toda a gente que conheci, o painel de bloggers, os workshops, enfim, tudo.
    Também estive no da Ana Luisa e- já lhe disse também- saí de lá inspiradíssima.

    Fico à espera de mais encontros destes! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina. É verdade, a Ana Luísa foi e é inspiradora.
    Também penso que estes encontros devem ter continuidade.
    Já espreitei o seu blog. Parabéns!

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!