quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Super-filhos!

Passamos o tempo a falar de como as mulheres são multifunções, sobretudo quando têm filhos, e que multiplicam a sua capacidade de trabalho, e que não têm tempo para descansar, ou para adoecer, ou para se divertirem, e que não podem falhar, que são muito exigentes, etc, etc. Por estas e por outras são apelidadas de super-mulheres, super-mães, super-qualquer coisa parecida com super-heroína.

Mas tenho de fazer aqui justiça à coisa, ou seja, à minha situação.

Abri o pulso. O pulso direito. Mas até descobrir que o tinha aberto, não sabia o que tinha. Apenas dores. Muitas dores. Não sou nada de me ir baixo, mas as dores pareciam prolongar-se pelo braço todo, pelo pescoço, pelo lado direito do meu corpo. Por isso, pensei que fosse uma tendinite. Mas não. Era o pulso aberto.

Cheguei a ter as lágrimas nos olhos devido a um movimento menos controlado. A pegar nele ao colo. Fui-me abaixo. Estou assim desde 2.ª feira e, na terça, quando percebi o que tinha, melhorou um pouco com uma ligadura elástica, um voltaren em creme e uns benurons. Também devia repousar o pulso ao máximo... (pois, pois...)
 
Mas descobri que os meus diabinhos, afinaaaal... conseguem ser uns anjinhos... É verdade!
Quando me viram de lágrimas nos olhos perceberam que a coisa era séria. Ela assustou-se mesmo! Ele ficou parado, sem reacção.
 
Quando me viram com a ligadura é que foi! A mãe está mesmo doente!!! De vez em quando tenho direito a uma festinha na mão. E a outra na ligadura, que é como quem diz: estou cheio de vontade de arrancar isso! (isto porque é ele que anda sempre aqui de roda) 
Estão muito prestáveis. Não me deixam pegar em nada e eu, ehehehe, eu meus amigos, estou a a-do-raaaar..... Ah pois é!
 
Faço-me de mãe que está completamente nas últimas. :) Não posso fazer as camas, não posso pegar em ninguém ao colo, nem posso ter visitas de noite no meu quarto, pois com as dores não consigo dormir! E tragam isto à mãe! E levem aquilo! E preciso de miminhos! Um beijinho vinha mesmo a calhar! Entre outras coisas que vão acontecendo durante o dia!
 
Está a saber mesmo bem. Estou a tirar partido, é verdade, mas também é verdade que o pulso dói e dói bem! Nem escrever eu consigo. Já tive de assinar umas papeladas e fica tudo torto. E dar a volta à chave do carro na ingnição? Experimentem lá fazer isso com a mão esquerda! Destravar/travar o carro com o travão de mão, tirar o cinto, tomar banho, descascar tangerinas, eu sei lá... tudo e nada é uma dor daquelas!
 
Mas passa! E com uns miminhos dos meus super-filhos, ainda passa mais depressa.
 
Com isto tirei algumas dúvidas, ou melhor, tirei-lhes algumas dúvidas. É que com a incapacidade (mínima, vá) da mãe, descobriram que conseguem fazer muito mais do que fazem habitualmente. E não lhes custa nada! É por uma boa causa (assim o entendem)!
 
No entanto, ando aqui a ponderar prolongar o uso da ligadura quando a coisa estiver no sítio. É que assim garanto mais uns dias de zelo por parte deles... os meus super-filhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!