terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um amor verdadeiro

Quem já viu, sabe que esta imagem é do filme animado "Frozen". Fomos ver com os miúdos. 
Como sabem, não morro de amores por filmes no cinema, mas nesta quadra levar os miúdos é quase uma tradição.

A rainha do gelo
Lá fui... e de lá vim muito feliz...

Todos sabemos que há uma fórmula para o sucesso dos filmes. Sejam animados ou não. A Walt Disney não foge à regra. Primeiro o problema, depois os obstáculos, depois o ultrapassar com sucesso cada barreira e, por fim, o grande amor que leva à felicidade eterna.

Desta vez a fórmula é a mesma, com uma excepção: o grande amor que leva à felicidade eterna tem novos protagonistas. Não é um príncipe e uma princesa, mas antes, duas irmãs!

Não obstante o facto de eu ter uma irmã, acredito que este sim, é um verdadeiro amor. Eterno! Até que a morte nos separe! Acredito no amor entre irmãos. Tenho dois filhos e apesar das lutas diárias pela conquista de territórios, vejo em cada gesto deles um acto de amor. Sei que quando eu lhes faltar, cá estarão um para o outro. E, acredito, piamente, que eles sentem esse amor na presença e na ausência.

Na vida, também temos problemas, obstáculos e tentativas, umas vezes bem outras vezes mal sucedidas. Também temos amores e aqui é que está o busílis da questão. Amores... e o amor? O verdadeiro amor? Aquele, capaz de salvar-nos e transportar-nos para outra dimensão?

Onde reside esse amor? E o que é esse amor?
No filme, uma das personagens explicou que "amar é pôr o bem estar do outro à frente do nosso próprio bem estar". Já sentiram isso?

Gostei do filme. Mesmo.
Gostei deste ajuste final na fórmula de sucesso. Um ajuste real, mais fidedigno ao nosso dia-a-dia. Com uma mensagem forte. Destinado às crianças. Mas que toca no coração dos adultos.

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi, mas sei que vou adorar este filme! Adoro o Universo da Disney desde pequena (claro) e continuo a ver e rever os filmes- novos e antigos. Vou ver se consigo convencer alguém a ver o Frozen comigo, parece ser amoroso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Vale mesmo a pena!
      Eu não conheço o conto original em que a Walt Disney se baseou, "The Snow Queen" do Christian Hans Andersen. Não sei se é fiel, sobretudo o final. Mas a versão animada está muito bem conseguida.
      Um beijinho.

      Eliminar

Comente! Prometo responder!