quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pára tudo!

É Natal!
E se há altura do ano em que pára tudo, é no Natal! E em Agosto, claro!
Este país entra em estágio. As pessoas tiram férias na semana antes do Natal, na semana do Natal e na semana seguinte ao Natal.
 
Não consigo perceber isto. É que tirar férias para ficarem por casa, porque ainda é preciso gastar mais uns euros em prendas, em comida, em roupa... não percebo... Nestas férias os que vão à terra fazem-no em dois ou três dias e depois, pronto, cá estão sem nada de especial para fazer. Mas, é Natal, e no Natal tiram-se férias...
 
E quem está a trabalhar vê-se aflito para resolver alguma coisa.
"Ah, e tal! A/o colega está de férias e eu não sei do que está a falar..."
"Ah, pois... mas não sou eu que estou com esse assunto e o/a colega está de férias..."
"O melhor é mandar isso para a/o minha/meu chefe. É que para a semana eu vou estar de férias e, assim, ela/e dá isso a outra pessoa." Ou seja, ainda não está de férias, mas já está em estágio para entrar de férias.
 
Eu também vou ter férias, é verdade. Dois dias, pois os miúdos não têm escola e ir trabalhar seria difícil. Não consigo resolver nada sozinha...
 
Consigo encontrar aqui algumas vantagens (para quem está a trabalhar):
 
- há muito estacionamento!!
- não há trânsito!!
- consigo almoçar sossegada, sem muita gente à volta!!
- consigo sair a horas!!
 
De resto... a vida continua minha gente!
É Natal, é verdade! Mas a vida continua!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!