quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Voltar aos bancos da escola

É sempre bom. Poder matar saudades dos tempos de escola. Dos tempos de estudante. Mas, confesso, um bocadinho assustador. Quando se tem duas crianças em casa a solicitar a nossa atenção 24 horas por dia.
 
Candidatei-me a um curso sem grande esperança de ser admitida, confesso. Um curso importante em termos profissionais que poderá ser determinante no futuro para dar um novo passo. Subir um novo degrau. E quando quase já nem me lembrava disso recebo o e-mail da admissão e da data de recepção aos alunos.
 
Foi ontem. Senti-me como no banco da escola. O nervoso miudinho, que é como quem diz, No que é que me fui meter... não passou após os esclarecimentos solicitados. O conteúdo programático aponta para legislação, legislação e legislação. E as folhas brancas olharam para mim como que a chamarem-me para começar logo a escrever, tirar apontamentos, marcar datas, registar bibliografia.
 
Não estava, MESMO, nada à espera. Talvez por estar centrada no lançamento do livro e nos compromissos que já assumi. Seja como for, também não sou pessoa de meter-me nas coisas sem ponderar todas as hipóteses.
 
Por isso, cá estou eu. Pronta para aprender. E, lá em casa, o regresso às aulas fez-se a três. Os miúdos e eu. Alguém terá de fazer o jantar... Quem será? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!