segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um frio na barriga

Esta manhã ouvi nas notícias Milhares de crianças regressam às aulas e pensei ter ouvido E os pais estão mais nervosos que elas. Não. Não ouvi nada disso. Mas o frio na barriga era maior para mim do que para ela.
 
Não é o regresso às aulas que me deixa assim. É o recomeço numa escola nova. Num novo ciclo. Uma espécie de repetição do 1.º dia de aulas. O primeiro dia do resto da sua vida académica.
 
Fiquei com um frio na barriga logo que me levantei. Ao vê-la, senhora de si, a tratar de se despachar. Levantou-se primeiro que eu. Despachou-se primeiro que eu. E à porta da escola, de novo, a barriga. Quando ela me diz Não entras comigo?. Certa de que um dia me dirá Não precisas de ir comigo até à porta. Deixa-me aqui (a quase 1 km de distância).
 
Mãe sofre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!