sábado, 13 de setembro de 2014

A vida, tal como ela é

Levantámo-nos a correr. Não que estivéssemos atrasados, mas tínhamos medo de nos atrasarmos. Era um dia importante. Ambos tinham agendadas as recepções aos encarregados de educação nas respectivas escolas. Nada podia falhar.
 
Saímos e chegámos a horas. Uma refeitório imenso cheio de pais. E avós. E tios. A direcção da escola e as educadoras. As auxiliares. O informático. A coordenadora. Só faltou a cozinheira. Visita virtual, visita guiada. Dúvidas. Muitas dúvidas. Uns mais desorientados que outros. Mas  todos com nervoso miudinho. O ambiente era de primeiro dia de aulas. Há 30 anos atrás.
 
Saímos a correr. Em direcção à escola da mais velha.
 
Fila na papelaria. Para comprar o equipamento para a actividade física. Fila na caixa dos registos de cartão. Fila para aquisição do cacifo. Fila para entrar na sala. Um forno dentro da sala. As madrinhas à espera dos meninos para conhecerem a escola. Nós a transpirar. A professora a esforçar-se para dar todas as informações no menor tempo possível. E mais perguntas. Muitas mais perguntas. Muitas delas repetidas. Listas e mais listas de material. Os horários (Thank you Lorde!!!).
 
Não conseguimos dar a volta de reconhecimento. 12h10. Fome e ter de ir a correr para o trabalho. Experimentar, de novo, a fila do cartão que pica os almoços. E uma reunião à tarde. E o pai atrapalhado com tanto trabalho que tinha em mãos.
 
Cada um em seu carro. Ela, atrelada a mim. Parámos no caminho para comer qualquer coisa. E ela parecia que tinha sido picada por um bicho. O bicho do riso. Mentalmente tentei organizar-me. Preparar o que faltava para a reunião. Deixá-la na biblioteca. Responder a e-mail's. Ir trocar umas calças de ganga que lhe comprei. Passar no supermercado. Ir buscar o mais novo. O que fazer para o jantar? Não me esquecer de apontar aquele título para um post de que me lembrei no outro dia (qual era, mesmo?).
 
16h30 - Fui contactada pela SIC Mulher. Por causa do meu livro. :)
 
Transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe transe.....

E às 21h00 o pai ainda não tinha chegado.
 
A vida, tal como ela é.
(ontem, 6ª feira, foi assim)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!