quarta-feira, 10 de setembro de 2014

It's raining again!

Só por causa das coisas, tomá lá baldes de chuva mesmo à hora de sair de casa. Com duas crianças a delirarem por andarem de chapéu de chuva, mochilas e casacos (o mais pequeno ainda experimentou as galochas) e eu sem encontrar o meu chapéu (que o meu rico marido encafuou na garagem). Não saí de casa com um da Hello Kitty, mas saí de casa com um de criança.
 
Para ajudar à festa, deixei o telemóvel em casa e ao estacionar o carro não puxei o travão de mão. Foi vê-lo a ganhar asas quando fechei a porta. Parecia que o tinha abastecido com Red Bull. E eu parecia o Michael Knight. Kit, onde vai você? (ler com sotaque brasileiro a cair para o argentino). Lancei-me em voo e puxei o travão com o carro em andamento. Espectáculo!
 
Portanto, um começo de dia em cheio.
 
Na escola dele a auxiliar estava contente: Isto é bom para as castanhas. E eu a pensar: Sim, claro. Só é pena eu não ser uma! E uma professora a ajudar à festa: Ó mãe! Esse chapéu de chuva fica-lhe muito bem!! Sim filha.... Sim filha... (nas escolas somos mãe de toda a gente)
 
Não costumo stressar, mas hoje fui apanhada de surpresa. Agora que já me passou, só me dá vontade de ligar a todas as pessoas que conheço que passam a vida a orientar a sua vida de acordo com as previsões meteorológicas e a quem sai tudo trocado, para me rir a bandeiras despregadas. Então? A chuva e trovoada de domingo chegaram 3 dias atrasadas, hein!?!
 
E tanto que ouvi que o Verão vinha em Setembro. E que o calor vem em Outubro. E que quem tirou férias agora é que vai safar-se. E blá, blá, blá, pardais ao ninho. Tanto ouvi como ignorei. Que de adivinhos e de loucos, todos temos um pouco (alterei o prevérbio a meu bel prazer, é claro).
 
À chuva: bom regresso!! Que ao menos lava-me o carro! :) E rega as castanhas. E lava as estradas. E deixa-me a varanda imunda. Uma verdadeira Supertramp! (gostaram do trocadilho?)

Deixo uma música apropriada para alegrar o dia.
 
 
Supertramp - It's raining again

1 comentário:

Comente! Prometo responder!