sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Uma questão de fé

A minha filha frequenta a catequese e já fez a primeira comunhão. Todas as noites reza. O anjinho da guarda, o Pai Nossa ou a Avé Maria. E o outro, o mais novo, faz o mesmo. Ou tenta, vá! :) O problema é quando se põe armado em chico esperto e começa a "atropelá-la" enquanto ela reza.
 
Ontem a parvoíce era demasi. Ela ralhava e ele ria-se. Até que eu tive de intervir.
 
- Pára quieto. Não atrapalhes a mana. Primeiro reza ela. Tu ouves para aprender. E depois rezas tu!
- Está bem, mãe...
 
E ela lá rezou. E ele lá se calou. E ela benzeu-se e deitou-se. E, depois, começou ele:
- Agora sou eu, mãe?
- Siiim...
Juntou as mãos, fehou os olhos e disse:
- Querido Pai Natal. Eu quero que tu me tragas um Gormitti azul, um boneco tal, tal, tal (isto sou eu a acrescentar, pois não percebi) e para a minha mãe uma máquina fotográfica nova que a dela estragou-se. Pai, Filho, Santo, Espírito!
 
E é isto.
Uma questão de fé. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!