quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sobre a escolha que fiz

Como prometido, aqui está o post sobre a ilustradora que escolhi para o meu livro. Conheci-a, por motivos profissionais, há uns 5 ou 6 anos atrás e de imediato senti uma empatia enorme por ela (e acho que ela por mim também). Já conhecia o seu trabalho. O seu traço. A sua assinatura. E é indiscutível a qualidade do mesmo. E é tão bom ligar uma cara às ilustrações que nos fazem sonhar.
 
Rita Correia rima com talento. Dedicação. Profissionalismo. Humildade. Rima com todas as qualidades que um bom profissional deve ter. E, mais do que isso, rima com Humanidade. É de uma humanidade imensa. Dá tudo o que tem. Deu-me tudo o que tinha. Porque acreditou em mim. No meu projecto. Na minha escrita. Na minha história. Porque também ela editou dois livros de sua autoria. Também ela sentiu na pele a necessidade de partir pedra para se ser reconhecido.
 
Foi a minha orientadora neste processo. Agora isto, a seguir aquilo. E eu não vacilei. Foi a minha psicóloga nos momentos de maior nervosismo. A minha enfermeira parteira, que me deu a mão e me pôs toalhas molhadas na testa quando tive contracções. Não houve nada que eu lhe tivesse perguntado a que não me tivesse respondido. E sem me fazer esperar.
 
ADOREI! Trabalhar com ela. A Rita entende a nossa mensagem e consegue que a sua ilustração apenas valorize o que escrevemos. Falámos muito. Muito. Por e-mail, por telefone. Horas de conversação. Horas de trabalho. E por mais que eu tente, tenho a sensação de que nunca conseguirei ressarci-la.
 
Não deixem de passar na sua página no FB Rita Correia Ilustradora. E surpreendam-se com o seu trabalho. E deixem-se brindar com as pequenas ilustrações que a Rita vai fazendo e que acompanham a nossa actualidade. De forma muito assertiva.
 
Obrigado Rita. Do fundo do meu coração.
 
Deixo-vos, apenas, meia dúzia dos livros que têm a sua assinatura.
 
Edição de autor
 
 
Edição de autor
 




 
E há tantos outros por descobrir. :) E eu sou uma sortuda, pois o meu livro conta com a sua assinatura! :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!