quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ainda não vos contei...

Falei-vos aqui e aqui das saudades que tinha de ter um bebé na família. Da coragem da minha prima em ter o terceiro (com diferença de 19 anos do primeiro). Das peripécias que lhe aconteceram durante a gravidez. Das adivinhas que fui fazendo sobre o feitio do rapaz.

Futurologia! Já ouviram falar? :)

Pois, parece que não me enganei. O rapaz é mesmo nervoso. Está sempre a bater castanholas com as mãos e a chutar a bola com os pés. Dança o fandango e canta modas alentejanas. Perto de fazer os três meses de idade, impõem-se como gente grande. E a minha prima, a delirar.

Mas é tão bom ter um bebé para mimar. Senti-lo no nosso colo. Vê-lo a crescer. Desde a primeira hora, quando soube da gravidez, que o sinto um bocadinho meu. Eu e a minha prima somos muito, mas muito amigas. Companheiras, conselheiras e confidentes uma da outra. Ela é madrinha do meu filho mais novo e eu sou madrinha da sua filha mais velha. Um novo elemento na família é sempre uma extensão de nós. De todos nós, pais e mães que somos. De todos os que amam.
 
A minha prima escolheu-me para madrinha da sua primeira filha há 19 anos atrás. E, 19 anos depois, escolheu-me e ao meu marido, para padrinhos do seu filho. Esperou que fizesse dois meses, estávamos todos juntos de férias, quando me deu uma fralda e um pacote de toalhitas Trocas a fralda ao menino?
 
Troco, claro que sim. Muitas vezes quando estou com ele. Mas a fralda trazia uma mensagem Já que me trocas a fralda quando eu preciso, importas-te de continuar a fazê-lo como minha madrinha?
 
Ficámos muito lisonjeados! E felizes! :) O meu marido é um estreante. Eu sou repetente. E na mesma casa. De 3 filhos sou madrinha de 2. E a filha do meio ainda me disse Porque é que a minha mãe não te escolheu para minha madrinha? ao que respondi Não te importes com isso. Se quiseres podes tratar-me por madrinha e para mim serás minha afilhada. E ela sorriu.
 
A minha prima e o seu marido, surpreenderam-nos. Responsabilizaram-nos pela vida do mais novo membro da família. E que responsabilidade. Sabe tão bem! Espero, apenas, estar à altura da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!