segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A minha teoria sobre as raspadinhas

De vez em quando desafio a minha colega e amiga Z. para, à hora do almoço, tentarmos a nossa sorte na casa de jogo que há perto do nosso local de trabalho. Muito mais descrente do que eu, lá vai ela comigo, arrastada, com a promessa de que se me sair 1 milhão de euros partilharei com ela uma parte.
 
Quando se entusiasma com a ideia lá tira uma moeda da carteira e aposta na raspadela. Mas até hoje, nada! Nem a mim! Nada que se veja. Já me sairam prémios, claro. O maior foi de 20€. Nada mais. Estamos a falar aí de 5% de sorte para 95% de investimento.
 
Saio da casa de jogo sempre a dizer a mesma coisa Nos centros urbanos não saem prémios. Acredita no que eu te digo, Z. Os prémios bons só saem nos meios rurais. Então não vês que numa casa como esta só saíram, até hoje, 250€?!? E blá, blá, blá, pardais ao ninho.
 
Ela ouve-me. E ri-se. Que está a marimbar-se para isso.
 
Aqui há umas semanas atrás ligou-me toda excitada:
- Cláudia, não vais acreditar! A minha amiga S. comprou uma raspadinha de 1€ e saiu-lhe 10 mil €.
- Não me digas?!? A sério? Que bom!!
 
E numa questão de segundos dei-me conta... e investi:
- A tua amiga S. do Alentejo?
- Sim!!
- Pois! Eu não te disse? Os prémios só saem nos meios rurais. Acredita em mim!!
 
E pronto, é isto. Fiquei muito feliz pela amiga da minha amiga Z. Ainda por cima conheço-a e ela merece, MESMO, um empurrão destes. Mas só veio confirmar o que eu achava: que há uma selecção geográfica. Que há uma tentativa de distribuir dinheiro onde há mais falta dele.
 
Na verdade, nas férias, pelos caminhos de Portugal, lembrei-me de jogar e tentar a sorte. Só o fiz em dois locais que nem casas de jogo eram. Mas assim que entrei reparei nos certificados que a Santa Casa atribui a quem já deu prémios e acreditem meus caros, o mínimo que vi foi de 1000€. E eram muitos os certificados. Muitos. Incluindo numa casa de electrodomésticos que faz as vezes dos viciados.
 
Mas parece-me que não estou destinada a isso. E sinto-me triste. Muito triste.
Pois o meu pai só me fez gira... :(

2 comentários:

  1. Vou tentar comprar por aqui. Como dizes que isto é longe. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes: se te sair alguma coisa terás de dar-me razão... e compensar-me... Ahahahahah!!!

      Eliminar

Comente! Prometo responder!