sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dicas com amoras #1

Começamos Janeiro com o tempo próprio para a época. Os dias andam com uma lárgima no canto do olho e uma manta pelas pernas. Mas é fim de semana. E a motivação de fazer destes dias os melhores da primeira semana do ano, supera qualquer mau-humor climatérico.
 
Este ano recém-nascido é um desafio à nossa capacidade de desafiar o que de sombrio se adivinha. A crise! Essa, que continua a fazer parte dos nossos discursos diários. Das nossas agendas. Das nossas acções.
 
Mas o Dicas com amoras foi hoje baptizado com o objectivo de dar-vos pistas sobre o que anda a acontecer por aí. Para que a cultura não morra no nosso país.
 
Para famílias
A livraria Cabeçudos no Lumiar, começa o ano com um programa de contos a cada fim de semana. Espreitem aqui o que estes especialistas têm para oferecer, de acordo com a faixa etária dos vossos filhos. Por exemplo, no sábado, para crianças entre o 1º e o 3º ano de vida Quiquiriqui, uma história que conheço muito bem.
Rica no seu conteúdo. Rica na sua imagem. Bilhete familiar: 10€. Granto-vos que valerá a pena!

 
No Museu do Oriente podem assistir e participar em Nas asas de mil tsurus entre 05 e 19 de Janeiro, a partir das 11.00. Esta actividade baseada na arte do origami é um desafio à imaginação das crianças e à expressão plástica. Uma dica para as famílias cuja informação complementar está aqui.
 




Ir ao mercado é sempre um bom programa. Então se for um mercado revitalizado, com uma nova vida, cheio de novidades, mas com a mesma alma que o caracterizava, ainda melhor. É o que se passa com o Mercado da Vila de Cascais. Passem por lá! Desde chocolaterias, a lojas de produtos tradicionais há, agora, de tudo um pouco.
Tudo a cheirar a novo. Em cada montra, um convite ao pecado! ;)

A dois ou com amigos (ou com filhos mais velhos)
Está de regresso, o Cirque du Soleil. Começa a ser hábito a cada início de ano. E que belo hábito, o nosso país receber esta troupe de artistas fantásticos, extraordinários, sem igual. É um espectáculo que deixa água na boca. Para crianças muito pequenas, é um pouco exigente. O tempo do espectáculo e até o nível de concentração necessário. Mas para os mais velhinhos já vale a pena. Também é um bom programa romântico ou para fazer com amigos. Apressem-se! Há poucos bilhetes e eles só estarão por cá até dia 12 de Janeiro.
Tudo o que precisam saber aqui.

No Lx Factory o Funky Bar terá um final de tarde dedicado a Bollywood. O DJ Yash está responsável por animar as hostes sob o lema Spicy night. E pelas 17.00 haverá uma aula aberta pelo Professor Pedro Nascimento.
Giro, giro! Passem por lá.
 
São estas as primeiras dicas do ano!
Para a semana há mais!
Até lá, façam o que quiserem. O que vos der prazer. O que vos der na real gana.
Mas façam-no para que se sintam felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!