terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DIY #3

Fazermos nós mesmos! Uma frase que a todos entusiasma. Mesmo quem julga não ter jeito para trabalhos manuais, cozinhar ou costurar, entre outras coisas, alimenta sempre a secreta esperança de encontrar algo tão fácil, mas tão fácil de fazer, que até elas próprias poderão aventurar-se. É o caso!

Eu gosto de dicas para fazer eu mesma. E quando não encontro dicas, invento-as! :)
Foi o que aconteceu na passagem de ano. Foi em minha casa. Logo, para mim, uma oportunidade de pôr a minha criatividade a funcionar. Em quê? Na decoração da mesa, claro.

Fiz uns marcadores e uma ementa. Também improvisei os castiçais de mesa.
Espreitem!

Este era o aspecto geral da mesa. Reparem nos guardanapos. Tinham amoras!

Pormenor do marcador
 

A ementa. Reparem na toalha.
 
 
 
O meu ponto de partida, a minha inspiração, foi a toalha!
A propósito, a toalha da minha tia!
Leram este post?
 
Pois bem. Repararam nas ramagens do tecido? Na cor? Nos tons pastel? Lembrei-me das folhas de plátano. Simples! Procurei um molde na net, escrevi os nomes individualmente, imprimi, cortei-o, desenhei-o em cartolina num tom pastel e recortei-o de novo. À volta, apliquei um glitter vermelho. Para contrastar e combinar com o resto. Usei o mesmo molde para a ementa. E o texto da ementa era personalizado e adequado a quem esteve presente.
 
E o que é o resto?
Os castiçais. Ou seja, os copos de pé que virei ao contrário. Lá dentro pus uma bola vermelha da árvore de Natal e no pé um laço de fita de cetim em vermelho. Por cima, uma vela vermelha.
 
Nada de especial. Mas muito funcional.
Toda a gente gostou e eu fiquei feliz.
 
Do it yourself.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!