quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dos miúdos e DIY #5

Fim de semana de crianças em casa, no Domingo. Amigas dela, mais precisamente. Estava em falta. Vai ser almoço e lanche. E para quem sobra? Para a mãe, claro! Mas não me importo nada. Se há coisa de que os miúdos gostam é de receber em suas casas os amigos. E se há coisa que eu faço questão é de "cozinhar" memórias. Tanto para a minha filha, como para as suas amigas.
 
Lembro-me de ser miúda e de adorar quando as minhas amigas íam lá para casa. Naquele tempo pouca coisa mais havia para fazer. Nada de cinemas. Nada de centros comerciais. Nada de saídas com os amigos. Por isso, ir para casa de alguém ou ter alguém lá em casa, era uma festa.
 
A casa dos meus pais tinha um quintal e foi nesse quintal que vivi dos momentos mais felizes das nossas brincadeiras. A minha amiga S., (ainda hoje a minha grande amiga) morava na mesma rua. E no meu quintal brincávamos com alguidares de água para dar banho às bonecas. Fazíamos o pino. Inventávamos coreografias. Jogávamos com raquetes. E lanchávamos. Sempre a mesma coisa. Um copo de leite frio. Uma carcaça branca com manteiga e queijo. Na loucura, punhamos um bocadinho de açúcar dentro do pão. E ainda hoje quando falamos nisso ficamos com a boca cheia de água. Já não há pão como aquele.

Nesse tempo, não havia cupcakes. De vez em quando um pastel de nata. Um bolo seco do padeiro. Mas bastava-nos isso.

Agora, sou eu a mãe. E sim, vou fazer cupcakes para os miúdos (que o mais pequeno também vai andar por lá). E sim, espero que um dia elas falem com saudades destes tempos. Com memórias dos cupcakes, dos lanches e das brincadeiras em minha casa.

Fica aqui um misto de memórias e DIY.
 
 
Do it yourself.
Atrevam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!