sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dicas com amoras #7/52

Meus queridos, já sabem que por aqui não há vento nem chuva que impeçam as amoras de sair de casa. E depois de fazer um périplo pelas agendas culturais de Lisboa, Cascais e arredores, aqui ficam algumas dicas.
 
Histórias de amor para os mais pequenos
Hora do conto para crianças entre os 7 e os 12 anos de idade, dia 16, às 11.00, no espaço BelaVista 79. A participação está sujeita a inscrição e o custo é de 3.50€ Nunca é demais visitar novos espaços e, ainda por cima, ouvir histórias de amor.
 
Faz como eu, uma história no Museu
Também no Museu da Electricidade terá lugar uma hora do conto no Sábado e no Domingo, às 11.00. Esta será promovida pela ILUSTRARTE e inclui um atelier de desenho para crianças entre os 4 e os 10 anos de idade. Será uma iniciativa interactiva. As crianças terão de observar os objectos espalhados pelo museu, juntá-los e criar elos de ligação através do conto. A participação é gratuita, mas é preciso levantar bilhetes no local 10 minutos antes.
 
Planetário
Sabiam que ao Domingo de manhã há sessões gratuitas para crianças até aos 12 anos? É às 11.00 e podem levar os mais pequenos sem medos. A sessão está pensada para todos. E, já agora, aproveitem vocês também. Há quanto tempo não vão ao planetário?
 
Lar, doce lar
Uma comédia que, pelo enorme sucesso que teve em 2013, colta a estar em cena este ano. maria Ruef e joaquim Monchique no Teatro Tivoli prometem um serão descontraído numa encenação baseada no texto da escritora Luísa Costa Gomes "O que importa é que sejam felizes".
 
E para terminar, uma sugestão da Pumpkin, Como fazer um gancho de pirata
 
Para quem tem piratas em casa esta é uma sugestão fácil de fazer e com sucesso garantido. O gancho feito de papel de alumínio de cozinha é flexível e as crianças não se magoam a brincar.
Material necessário:
1 copo de papel ou plástico
Folha de aluminio de cozinha, dobrada 4 vezes - cerca de 30 cm por 20cm
Tesoura
Chave de fendas - para furar (podem usar outra peça perfurante)
Material necessário para gancho de pirata
1. Enrole a folha de alumínio dobrada num tubo fino
Material necessário para gancho de pirata
2. Fure o copo com cuidado - esta operação deve ser feita por um adulto
Material necessário para gancho de pirata
3. Passe o tubo de alumínio pelo furo do copo e molde o tubo como um gancho apertando bem.
Gancho de pirata
4. E já está, capitões Gancho a postos para a brincadeira!
Gancho de pirata
 
Façam o que vos aprouver.
O que vos der na real gana.
Mas façam destes os melhores dias da vossa semana. :)
 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!