terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Coisas que não sabem sobre mim #4

Esta rubrica podia ter outro título, mais ou menos isto "Vá, riam-se lá dos meus disparates, traumas e afins". Não é bem isso, mas é mais ou menos isso. :) Sobretudo quando me dá para partilhar convosco coisas que me envergonham. É o caso. Hoje.

Pois bem, podem começar a rir.
Escadas e tapetes rolantes.

Nunca tive nenhum trauma. Não fiquei com nenhum atacador preso ou com o salto de um sapato encalhado. Nunca caí. Nunca assisti a nenhuma cena dramática. Mas quem é que dizia que eu punha um pé num destes mecanismos que controlam a minha marcha? Nem que me pagassem!

Ía pelas escadas! Dava uma volta maior! Mas pôr o pé naquilo... nããããã... Já com elevadores a coisa também não era muito famosa. Mas isso porque fiquei um dia fechada dentro de um daqueles de porta de grade. Já transpirava por todo o lado e ninguém aparecia. Isso sim, foi um bocadinho marcante! E, masi tarde, quando apareceram aqueles todos de vidro... ui! Tive de pensar um bocadinho no assunto! Andava, quando não podia evitar, mas sem querer ver a paisagem!!
 
A determinada altura da minha vida, em que ainda andava de transportes, saía no comboio em Alcântara e tinha de apanhar um autocarro para a Av.ª de Berna. Mas a distância entre a estação do comboio e a paragem do autocarro ainda era grandota. Na primeira semana lá fui eu, cheia de energia! Na segunda semana, mais ou menos... cheguei a perder o autocarro algumas vezes. E isto porquê? Porque em Alcântara, neste trajecto, haviam uns tapetes rolantes numas passadeiras aéreas que facilitava a vida a muita gente (não sei se ainda há essas passadeiras).
 
A seu tempo, lá ganhei coragem. E lá fui experimentar aquilo. A medo. Ficava parada à espera do momento certo para pôr o pé no tapete. E passavam por mim todos os apressados sem se compadecerem do meu estado de aflição.
 
Fiz-me uma mulherzinha. Ao fim de um ano já conseguia andar bem na passadeira. E apanhava sempre o autocarro a horas.
 
Mas hoje em dia esta questão ainda não está ultrapassada a 100%. Disfarço bem. Poucos se aprecebem disso. Só quem sabe é que olha para mim de lado à espera da minha reacção.
 
Mas, bom, agora que ficaram todos a saber, façam o favor de não se rirem quando andarem num centro comercial e perceberem que há alguém a provocar um trânsito descomunal no acesso às escadas rolantes. Posso ser eu... ou não... e é algo muito constrangedor, acreditem!

1 comentário:

  1. Não te preocupes.... Eu sempre tive fobia de ficar dentro do carro nas máquinas de lavagem...E nunca tive nenhuma azar!!!

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!