sexta-feira, 21 de março de 2014

Faroeste: inspiração para festa de aniversário

Depois da azáfama da minha amiga Z., de que vos falei aqui, na preparação da festa de aniversário do seu filho, foi a minha vez. Nada muito elaborado, mas tudo feito com muito amor e alguns pózinhos de perlimpimpim. E o tema da festa, qual foi? Faroeste!!

Não bastava ter um cowboy lá em casa, que às vezes se transforma num autêntico índio, ainda tive a "coragem" de convidar mais pequenos cowboys para uma tarde de brincadeira. Sim, porque o convite implicava trazer um acessório alusivo ao tema.

E porque correu bem, porque foi uma alegria ver o meu filho com os seus amigos a correrem, a interpretarem os seus papéis de bons e de vilões, porque vi nas suas caras que é possível cultivar a felicidade e a amizade com tão pouco, apenas com boa vontade, partilho convosco algumas fotografias para que possam inspirar-se.

O convite. Deixo-vos o modelo. Na parte branca escrevi o texto a meu bel prazer. :)



A mesa.
 
Reparem nas bandeirinhas que deram um toque especial à decoração.
À vista, os folhados de salsicha, o paté de atum, o queijo com doce de frutos silvestres,
o prato de queijos, chouriço e azeitonas e os sumos naturais.

Aqui, a minha especialidade! Cupcakes!
O amarelo é apenas corante alimentar. A cobertura é buttercream. Como é que se faz?
1 embalagem de manteiga sem sal à temperatura ambiente e açúcar em pó.
Bater com a batedeira. Ponho o açúcar e vou provando até estar no ponto! :)
 
Repararam nos cactos? Pormenor alusivo ao faroeste!
As amoras, claro, tinham de estar na mesa.
Para quem já me perguntou: iogurte natural (açucarado ou não), doce de framboesas e mirtillos
(uso o do IKEA que é di-vi-nal), morangos, amoras e groselhas por cima. Um must da cozinha!
 
O pormenor dos guardanapos.
Atrás, o prato das sandes e, ao fundo, quiche de frango.
 
Aspecto geral da mesa.
Na parede as bandeiras com o nome.
  
Aqui, doce de natas com bolacha maria e cobertura de cacau em pó e mousse de chocolate.

As flutes para o brinde, com groselhas.
E, ao lado, os copos e os guardanapos de reserva.

Uma prisão, claro!
E um cartaz que dava uma recompensa a quem encontrasse aquele cowboy.
O que uma caixa de cartão pode fazer pelas crianças... é demais!
Foi, sem dúvida, uma das atracções da festa!

O meu marido. O cowboy mor! :)
Com estas 5 canas, construímos uma tenda de índio.
Outra atracção da festa!
  
A minha querida e linda cowgirl a pôr o pano da tenda de índio!
 
Todos quiseram ajudar.
E a tenda ficou assim. 5 canas e um pano! Sucesso garantido! :)
 
Pois... alguém tinha de dar início à festa! :)
O pai também alinhou na brincadeira! :)
O chefe grande barriga! :)
  
O avô (o meu pai), encarnou a personagem! :)
O chefe grande nariz!! :)

  
A fotógrafa de serviço, a minha irmã!
Foi preciso arrancar-lhe a máquina da mão!

O bolo e o fogo de artifício, semelhante ao que sentimos no estômago durante o dia!
Foi uma tarde bem passada!
Tenho a impressão que o rapaz irá lembrar-se deste aniversário durante muitos e bons anos.
 
Aproveito para agradecer aos pais dos seus amiguinhos da escola que lhe proporcionarm uma tarde de brincadeiras fora do ambiente escolar e alinharam no tema. Aos pais do Caco, que estão à espera de mais um menino, aos pais dos dois M's. Agradeço à minha irmã que foi incansável. Tanto no dia anterior, na cozinha, como no próprio dia, na decoração do espaço e nas fotos. À tia Joana, que foi ao IKEA de propósito, comprar cactos e o doce de que vos falei. Ao avô Zé, que andou a apanhar canas para a tenda. A todos os amigos e familiares. Aos meus filhos, que são a minha alegria. E ao meu marido, um companheirão daqueles.
 
E como diria o meu filho (e especialmente para vós que me lêem):
Vai acima, vai abaixo e p'ró estôgamo! :)
 
Tchim-tchim!
 

1 comentário:

  1. Adorei :) Muita criatividade, muito boa energia. Espero que tenha sido um excelente dia. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!