segunda-feira, 24 de março de 2014

Sobre rodas

Andamos numa nova demanda.
 
A diferença de idades entre as crianças lá de casa faz com que andemos a repetir algumas coisas que fazem parte desta tarefa de sermos pais. Pois bem, desta vez o que é? Bicicleta!!
 
O mais pequeno já deixou o triciclo e agora anda de bicicleta. É vê-lo a acelerar e a aventurar-se. Agora sem mãos! Nãããõ!! Que ainda partes os dentes!! E estes são os diálogos possíveis perante tanta bravura. Ainda anda com as duas rodinhas de apoio, mas para ele esta conquista foi qualquer coisa de espectacular!
 
A irmã já teve direito a uma nova bicicleta. Adpatada ao seu tamanho. E, verdade seja dita, se hoje anda lindamente, sem rodas, deve-se à sua insistência. Queria porque queria largar as rodinhas. E até consegui-lo, não descansou! O mesmo se passou com a espargata. Andou, andou e desandou em treinos diários lá em casa. E, no dia em que conseguiu, foi uma festa!
 
Mas cada vez mais me convenço que as diferenças de comportamento entre rapazes e raparigas é algo... genético... A genica dele comparada com a inércia dela... ui, ui!! Consegue pôr toda a gente em sentido. E cheira-me que, se ela insistiu em aprender a equilibrar-se e chegou a esse nível aos 6 anos de idade, com ele será diferente... a ver vamos. Depois conto!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!