sexta-feira, 28 de março de 2014

Coisas que não sabem sobre mim #5

Chamo-me Cláudia. Isso vocês já sabiam. E, no tempo em que eu nasci, era tradição dar o nome dos futuros padrinhos/madrinhas às crianças.
 
Graças a Deus que isso não aconteceu comigo! :)
 
Não se sabia, naquele tempo, o que lá vinha com a cegonha. Se era um menino ou uma menina. Nada de grandes planos. Só depois da criança nascer é que se ficava a saber. E eu, Cláudinha linda de seu pai, além de ter nascido mulher (e linda de morrer), reza a história que nasci quando a telenovela Gabriela estava a ser transmitida em Portugal com todo o sucesso que lhe conhecemos. E o que é que isso tem? Tem que o meu paizinho conta-me que nasci quando estava a dar um episódio da telenovela em que nascia também um bebé.
 
Que grande pontaria! :)
 
Mas não. Não fiquei Gabriela. Senão para toda a vida seria a cravo e canela! Mas isso só não aconteceu porque era outra a estrela que brilhava mais aos olhos de meu pai. Ou seja, Claudia Cardinale! Essa grande actriz que começou a vida artística depois de ganhar um concurso de beleza. Uma humanista, feminista, de origem árabe que teve uma carreira assinalável na área do cinema. Deixou uma biografia intitulada Moi Claudia, toi Claudia.
 
Era linda, não era?
 
 
 
Mas Claudia Cardinale, ao contrário do que andou a correr nesta autoestrada virtual, não morreu. Está vivinha da silva. Nunca a conheci pessoalmente. Gostava de dizer-lhe que se me chamo Cláudia é por causa dela. Gostava de dizer-lhe que quis saber sobre si por causa de mim. E da paixão do meu pai. Que na sua juventude era deslumbrante. E que agora, continua a sê-lo. :)
 
 
Cláudia Cardinale, se algum dia passares os olhos por este blog, entra em contacto comigo! Prometo que ponho o teu nome a uma neta minha!! :) :) :)
(desde que venha a ter netas e que os meus filhos/genro/nora concordem com esta ideia)

2 comentários:

  1. Eu tive o azar de a minha mãe estar a ler um romance em que a personagem principal era uma mulher muito sofredora a quem tudo lhe acontecia de mal e gostou tanto do livro que foi esse o nome que me deu: o da personagem principal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olhe que Miranda é um nome forte! Com personalidade. E deixa dúvidas quanto à nacionalidade. Mistééérioo!! :)

      Eliminar

Comente! Prometo responder!