terça-feira, 25 de março de 2014

Criei um MONSTRO e não sabia! - Parte II

Pois... lembram-se deste post sobre o monstro da matemática? Aquele monstro que vive lá em casa, que não se dá por ele e que, de mansinho, revela-se quando menos esperamos?
Continua a brincadeira! Ah, pois é! Mas desta vez não fiquei assim tãããão surreendida, verdade seja dita!
 
Ora bem, aqui há uns dois meses atrás a professora da minha filha decidiu criar um jornal de parede na escola. Curiosidades, iniciativas culturais, fotografia, notícias e poemas, foi a recolha que pediu aos miúdos. Em casa lá andámos a pesquisar coisas sobre a freguesia e sobre o concelho. E ela, o monstro sobre o qual versa este texto, escreveu um poema.
 
Tudo bem, nada de mais. Coisa que faz com frequência e gosto. Levou-o para a escola. A professora pediu-lhe que o ilustrasse e quando fui à reunião de pais lá estava o dito todo engalanado exposto no jornal de parede. (Lindo de morrer, diga-se de passagem...)
 
O assunto morreu ali. Ou assim pensei.
 
Na 6.ª feira, a conversa habitual dentro do carro:
Eu: Correu tudo bem, hoje?
Ela: Sim...
Eu: Tens trabalhos de casa?
Ela: Claro!! (que chata que eu estava a ser)
Eu: E não tens mais nada para me dizer? (depois de perceber o seu ar de enfado)
Ela: Nada de especial. Ganhei um concurso de poesia...
Eu: O quê? Mas tu estavas num concurso de poesia? (mas isto agora é moda?? A miúda mete-se nas coisas e não diz nada??)
Ela: Não! Lembras-te do poema do jornal de parede? A professora mandou os poemas da turma para o concurso de poesia do agrupamento e eu ganhei.
Eu: Explica lá isso melhor... Do agrupamento ou da escola?
Ela: Do agrupamento!! (que chata, mãe!!, deve ter pensado)
Eu: E o que é que ganhaste?
Ela: Distinção! E vou receber um diploma.
 
Tudo dito, portanto. A professora envia os poemas dos alunos dela, são 5 escolas e a minha filha ganha. Mas onde é que isto vais parar?? :)

O poema? Não sei de cor. Mas começa assim:

Dias de chuva
 
Da janela do meu quarto
Vejo a chuva a cair
E dedico-me a escrever
Tudo o que estou a sentir
........ 
 
Acho que o júri se compadeceu com a falta de sol de eque padecíamos na altura.
Parabéns, amor
És o orgulho da mãe! Mas isso, eu já te disse...

4 comentários:

  1. Filha de "peixa"... LOL. :) parabéns mamã.

    ResponderEliminar
  2. Oh que bonito! Gostei do facto da tua filha agir como se não fosse nada de especial! :P (mas é!!) Parabéns! :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!