quinta-feira, 19 de março de 2015

10 coisas que o meu pai me ensinou

Serve para isto, o Dia do Pai. Para pararmos e pensarmos no papel que os nossos pais tiveram nas nossas vidas. E, por isso, hoje não se fala noutra coisa. A não ser nos Pais.
Esta manhã vinha a conduzir e a ouvir a RFM. Penso que foi a Mariana Alvim que falou sobre uma das coisas que aprendeu com o Pai dela. E comecei de imediato a listar algumas das coisas que aprendi com o meu. Algumas, apenas, algumas... :)
 
1. Aprendi a ter respeito por mim própria
2. Aprendi a respeitar os outros
3. Aprendi a dar valor à família
4. Aprendi a dar valor aos estudos
5. Aprendi a mexer em dinheiro
6. Aprendi a lavar carros
7. Aprendi que cada coisa tem o seu valor e que para conquistar o que quero tenho que trabalhar por isso
8. Aprendi a conduzir (ups, isto não se pode dizer)
9. Aprendi a trocar um pneu
10. Aprendi a ouvir o motor de um carro e a perceber o que está a sentir (o carro, claro!)
11. Aprendi a ver um mapa das estradas
12. Aprendi anedotas (tantas, tantas)
13. Aprendi a pintar paredes e a fazer cimento (e a rebocar paredes)
14. Aprendi a dar abraços
15. Aprendi a impor-me
16. Aprendi que um Pai também pode ser Mãe
17. Aprendi a dizer, "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "com licença", "desculpe" e "obrigado"
18. Aprendi a dar o meu lugar aos mais velhos
19. Aprendi que antes de correr é preciso aprender a andar
20. Aprendi que o mundo não é nosso. Que não conseguimos mudar nada sozinhos
 
E enquanto pisquei os olhos escrevi não 10, mas 20 coisas que aprendi com ele. Com o meu Pai. Com o primeiro homem da minha vida. E que estará comigo PARA SEMPRE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!