quarta-feira, 15 de abril de 2015

15, 15, 15

Dizem os orientais que as datas que não se repetem, são datas de sorte. Que há um alinhamento do cosmos, irrepetível, e que isso só pode ser bom. Porque são abençoados os que têm algo a assinalar nesses dias. 

Dizem os tarôts que o número 15 é um número que representa a bipolaridade entre um lado positivo e um lado negativo. Não sei qual de nós representa qual. Mas sei que ambos estamos nesta linha: a da atracção entre os pólos.

Diz o sistema cabalístico que o número 15 representa uma força misteriosa, paixões violentas, magnetismo, instinto e sorte com o sexo oposto. 

Disse Pitágoras que o número 15 representa liberdade e movimento. Que fomenta as comunicações e a diversidade de iniciativas. Que contém a propriedade de procurar a harmonia com consciência e responsabilidade pelos seus actos. Disse, também, que a sua raiz, o número 6, relaciona-se com o equilíbrio, a verdade, o amor, a preocupação com os outros e, sobretudo, com a família.

Para mim, o número 15 representa uma escolha que fizemos. Ao mesmo tempo, um caminho percorrido. Que parece ser já tão longo e também parece que foi ontem. Comemoramos 15 anos de casamento, hoje, dia 15 de Abril do ano de 2015. Temos um casamento ainda adolescente. Com tanto para aprender.




3 comentários:

Comente! Prometo responder!