quinta-feira, 16 de abril de 2015

Coisas que eu faço e que me fazem revirar os olhos

Certamente também acontece convosco cenas destas, mas para mim é algo que, além de me fazer revirar os olhos, pode chegar ao ponto de me irritar comigo mesma. Vamos a isto:

- Estacionar o carro e desandar. E voltar para trás. Porque não me lembro se o tranquei. Reviro sempre os olhos, porque está sempre trancado...

- Ir ao supermercado e só mesmo quando estou com um pé dentro do dito, é que me lembro que tenho sacos no carro. Ui! Fico mesmo irritada!  Lá volto eu ao estacionamento. O caminho todo para trás e, depois, o caminho todo para a frente... outra vez...

- Ainda no supermercado dirigir-me às prateleiras que, visualmente na minha cabeça, já orientei de acordo com o que registei mentalmente que está em falta. Depois... há sempre qualquer coisa que falha. E de que só me lembro quando já estou na outra ponta do supermercado. E tenho de voltar atrás! E se isso acontecer quando estou já na caixa, que também é frequente, lá estou eu a revirar os olhos!

- Sair de casa, descer o elevador (ou as escadas), entrar no carro e pensar "Será que tranquei a porta de casa?". Voltar a sair. Subir as escadas (ou no elevador) e chegar lá e verificar que tenho a porta trancada...

- Tirar o saco do lixo quando está cheio para fora do caixote e repetir 100 vezes para mim própria que quando sair é para levá-lo. E depois... depois saio porta fora e só me lembro quando já vou a caminho de qualquer lado...

- Passar o dia inteiro a pensar em alguém que faz anos e só no dia seguinte é que me lembro que não fiz o devido telefonema...

- Antecipar-me a qualquer coisa que sei que irá agradar a alguém  e depois perceber que essa pessoa não ligou nenhuma ao que fiz. Isto faz-me revirar os olhos, porque já devia saber que aquilo que é importante para mim, pode não ser importante para os outros...

- Deixar para depois algo que tenho para fazer em função de alguém que já me desiludiu. Mas tentar outra vez. E chegar à conclusão que mais valia ter ficado em casa. Reviro os olhos, porque já devia saber que iria ser assim...

- Deixar os estores do quarto com uma ou duas frechas para me aperceber de que já é dia. E acordar com essa claridade que eu sei que me incomoda. Acordo logo com os olhos revirados!

- Pôr o despertador a tocar mais cedo, porque ando a levantar-me mesmo à tangente. E o despertador tocar. E eu continuar a levantar-me à tangente...

- Sentar-me no sofá para ver um filme e saber que se me encosto vou adormecer. E, ainda assim, encostar-me... e adormecer... e acordar de olhos revirados... contrariada... em direcção à cama...

And so on... And so on...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!