segunda-feira, 21 de outubro de 2013

É simples! (E não é que é mesmo?)

Passei o fim de semana por casa com a família e amigos.
 
Passei o fim de semana com cheirinho a Inverno. Daqueles fins de semana de que gosto particularmente: as crianças bem dispostas (com os pais disponíveis a 200%), os pais a vislumbrarem dois dias de descanso (áparte as obrigações de sábado), os amigos de coração, a minha mana e os aromas típicos de uma tarde de chuva misturada com um forno que trabalhou sem parar. Só faltou, mesmo, a lareira acesa (apesar da vontade, o calor humano foi mais que suficiente para nos mantermos muito confortáveis).

Passei o fim de semana como gosto! E, do que mais gosto nestes dias é, sem dúvida, de pensar em como vou receber os meus amigos. O que vou cozinhar, como vou pôr a mesa, que velas aromatizadas vou usar, que toalhas vou pôr na casa de banho, que roupa vou vestir aos meninos, que lembrança terei para a filha dos meus amigos, que flores irei comprar (adoro ter flores nas jarras e faço questão de tê-las), entre outras mil e uma coisas de que me vou lembrando. Adoro receber e sentir que, me minha casa, todos gostam de estar! E adoro pensar que, assim, estou a construir memórias para o futuro dos meus filhos que, um dia, irão dizer: "este cheiro faz-me lembrar a casa dos meus pais..."

Passei um fim de semana como gosto!
 
E como gosto de partilhar o que me faz sentir bem, deixo-vos uma imagem apenas para ficarem com uma pequena ideia do cheirinho que invadiu a nossa casa:


É verdade! Pão com chouriço (e azeitonas)! Caseirinho!! É claro que tive ajuda para amassá-lo e enrolá-lo (e comê-lo), mas foi tudo feito à lá mano! E sabem de onde tirei a receita? Daqui! É um blog muito português de uma linda mulher (por acaso alentejana), mãe, trabalhadora, pintora e, também, psicóloga, médica, contadora de histórias, cozinheira, esposa, amiga, confidente, entre outras mil e uma profissões que têm as mulheres!!

A Mulher Portuguesa é um blogue que vale a pena conhecer! Tem dicas úteis que nos faciliam uma série de coisas. Tal como esta que acabei por transformar nisto:

 
Apetitoso, não é?
 
Espreitem e façam como eu: usei o mesmo ingrediente secreto em tudo. Conseguem adivinhar qual é? Claro que conseguem e quando pomos tudo o que temos no mínimo que fazemos, corre sempre bem.
 
 A Mulher Portuguesa diz que "É simples!" e eu acrescento "E não é que é mesmo?".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!