quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Obrigado, Vanessa (ou.. já temos babybel lá em casa)

Tenho uma amiga de sorriso doce e meigo (e gira que se farta) que é nutricionista. E como respeito muito as folgas de cada um e o facto de que falar de trabalho nos momentos de descontracção pode ser muito aborrecido, tento não absorvê-la com o assunto nutrição.

Mas lá em casa temos de ter cuidados redobrados com a alimentação. Os miúdos nasceram assim a atirar para o gordinho (4.500kg) e continuaram nessa linha até começarem a pisar o risco da obesidade infantil. Logo, ter uma amiga nutricionista dá mesmo jeito!!

Mas nunca a chateei com nada. Não quero abusar, de todo, da sua paciência. A pediatra dos miúdos orientou-me bem e eu consegui que a situação deles fosse revertida. No entanto, TODOS OS DIAS há produtos alimentares novos cujas publicidades levam os miúdos a acreditarem que se trata do maior bem do mundo e que nós, os pais, devemos comprar para ter em casa. Chegam a repetir frases publicitárias, acreditam?!? E isso tem acontecido com o babybel.

Ora bem, no fim de semana, e já fora de horas, fui às compras do mês e lá tropecei no famoso queijo. Compras mãe? Podemos levar, mãe? Podemos, podemos?? Decidi entrar em acção e mandei uma mensagem à minha amiga Vanessa, a nutricionista. Querem saber a resposta? Qualquer coisa do género: Nas condições dos teus filhos podes comprar babybel sem ser light. Só podem comer, no máximo, um de manhã e outro à tarde!

Isto não tem valor. É mais ou menos como ter uma consulta por telefone. E, por isso, decidi falar dela aqui no blog. Porque merece. E porque espero, um dia, retribuir com qualquer coisa que ela precise.

Beijinho no <3 Vanessa
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!