sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Conversas de pé de orelha #5

O tema "euromilhões", e mais concretamente o último prémio que saiu em Portugal, ainda mexe. Ouvem-se coisas giras. Toda a gente sabe muito bem o que fazer com o dinheiro. Toda a gente tem planos de futuro. Mas o dinheirinho, esse jeitoso, nem sombra dele. Só planos. Só teoria.
 
Hoje à hora do almoço, numa mesa ao lado daquela onde almocei, estava um grupo de amigas ou colegas de trabalho a falar sobre isso. Riam-se, faziam planos. Ajudavam este e aquele. Deixavam os empregos. Viajavam o ano inteiro.
 
Uma delas, a que se ouvia mais e melhor, acrescentou:
- Eu cá punha a minha sogra num cruzeiro durante 10 anos.
 
Riram-se todas. (até eu) Mas o que ela não estava à espera era do marido. Aquele senhor que estava mesmo a chegar à mesa quando ela disse isso. Aquele senhor que vinha sorridente e ficou com cara de poucos amigos. Aquele senhor que lhe disse:
- Bom, estás tão animada a falar da minha mãe que, se calhar, é melhor não interromper...
 
Aquele senhor que se foi embora como veio. Sem ninguém estar à espera.
 
Tirem daqui as vossas conclusões. :)

(E não me venham dizer que é feio ouvir as conversas dos outros. Mas eu não sou surda e só não ouviu quem não quis...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!