quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A minha única referência ao halloween

Só pela morbidez da coisa.
 
No final do dia de halloween tínhamos combinado um gin com uns amigos num sítio que gostamos de frequentar. Quando lá chegámos o spot estava fantástico. Preparado para festejar a noite das bruxas. Certamente perceberam que não é tema que me sensibilize, dada a ausência de post's sobre isso, mas o espaço estava mesmo giro, com DJ, decorado a rigor e preparado para uma festa com jantares reservados.
 
Fomos ficando e, claro, acabámos por jantar por lá. Relembro-vos que nesse dia comemorava 19 anos de namoro e acabámos por fazer outra festa, dentro da festa.
 
No regresso a casa, uma surpresa. Andavam umas miúdas mascaradas pelo prédio a bater às portas e a perguntar Doçura ou travessura? (e eu que achava que isso não se fazia em terras lusas) Tive uma ideia. Metemo-nos em casa, na esperança de ouvir a campainha tocar. Passados uns minutos lá vieram elas.
 
Instruí a família para não fazerem barulho e alinharem na brincadeira. Apaguei as luzes de casa, pus um lençol branco por cima de mim que me tapava os pés e acendi uma vela que pus debaixo do lençol, mas perto da cara. A parte chata foi que não via nada.
 
Bom, imaginam a cena, certo? Quando abri a porta de casa estava tudo às escuras e apareci naqueles trajes. Saí de casa em direcção a elas e as miúdas assustaram-se. E muito. Nem doçura nem travessura. Apenas gritos de horror e dor estampada nos olhos. Lágrimas de medo e agarradas a pedirem socorro! Estou a brincaaarrr!!! Calma!! Nada disso. Acharam imensa piada e pensaram que eu era um homem (a parte menos divertida). Gritaram um bocado, riram-se imenso e fugiram. Mas não saíram do patamar. Depois ainda tiveram direito a doces e ficaram encantadas por lhes ter dado amêndoas com açúcar...em Outubro... :)
 
E foi isto. Fiquei feliz com a morbidez do momento. Sobretudo por ter a certeza que foi o ponto alto da noite delas. :) Um dia, quando escreveram em blogs, tenho a certeza que irão lembrar-se e escrever sobre essa noite terrível. :)

1 comentário:

  1. Ahahahah, ihihihihihih, eu teria morrido de susto lololol. Aposto que essa história marcou a segunda-feira lá na escola das miúdas! Beijinhos para vocês.

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!