segunda-feira, 28 de julho de 2014

Não imaginas o quanto te amo!

 
 
Começo a ficar desconfiada.
Andas arredia de nós. Nada te satisfaz. Raramente te ris a bom rir.
Tudo o que te sugerimos é uma seca. Andas cansada de estar de férias. À nossa espera.
 
Aborreces-te com a televisão. Com os livros que adoras.
Já brincas pouco com as bonecas. Preferes fazer do teu irmão um boneco.
Pesquisas vídeos de música. Cantas desalmadamente. Mas fechas a porta do teu quarto para te desinibires. E eu respeito-te. Um bocadinho triste. Confesso.
 
Procuro coisas novas para ti. Entusiasmas-te. Mas depois passa.
Tens momentos de pura apatia. E enervas-me. Tenho vontade de te abanar.
Não acabas o que começas. Perdes o interesse. E fazeres o que te peço de uma só vez, é uma sorte! Esqueces-te a meio. E eu volto a pedir-te. E a pedir-te. E tu mastigas.
E eu não gosto.
 
Estou a perder o doce de menina que não me largava as saias. Estou a ganhar uma pequena mulherzinha que em tudo procura um desafio. Que em tudo o que faz, quer dar tudo o que tem. Desde que valha a pena. Para ela.
 
E enervas-me. Nem imaginas como me enervas.
Não sei o que tens. Não te consigo chegar como gostaria.
Começo a ficar desconfiada.
E não estou a gostar nada disto. 
 
Não imaginas o quanto te amo!
Nem queres saber.
Mas um dia, quando voltares para mim, terás aqui um testemunho do que senti.
Quando começaste a crescer.

8 comentários:

  1. E vai voltar! Voltamos todas! E o nosso regresso é ainda mais intenso do que era antes. Tenham paciência e observem à distância, porque ela não se perde, está só a crescer, mas também continua a gostar muito de vocês. Beijinhos :)
    Rita Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita. Eu sei que sim. Mas agora, custa-me. E não é pouco.
      Obrigado por estares aí.

      Eliminar
  2. Mesmo! Sem tirar nem pôr... E tão difícil as vezes! <3

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!