segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Preciso de silêncio

Desde sempre, desde que me lembro de mim, que preciso de estar comigo. Preciso de momentos de introspecção, de reflexão. Vivo a vida todos os dias como um fósforo, tal como ela é, mas o silêncio é o meu melhor amigo. Nele encontro as respostas de que preciso. Encontro-me com as minhas dúvidas. Encontro os caminhos que procuro. Nele, perco-me por momentos e organizo-me para a vida.
 
Diariamente consigo ter momentos de silêncio. Na azáfama dos dias, consigo entre uma hora e outra aproveitar os momentos em que estou só para esse encontro. Penso imenso sobre tudo. Penso profundamente. E consigo continuar essa reflexão se for interrompida. Consigo que o meu momento de silêncio interrompido continue num silêncio próximo exactamente a partir do mesmo momento em que terminou.
 
Pode parecer estranho para quem me conhece e me vê sempre a correr. Pode parecer estranho para quem me conhece e sabe que tenho dois filhos, um emprego, um livro para promover e que estou a meio de um curso que estou a tirar. Pode parecer estranho, mas quem me conhece sabe que me organizo assim. Comigo.
 
Há 4 dias que não escrevia aqui. E como me faz falta vir aqui! Mas não foi porque precisava de silêncio. Foi, simplesmente, porque tinha um barulho ensurdecedor dentro de mim. E, quando assim é, prefiro não escrever. Prefiro não correr o risco de não me fazer entender.
 
Preciso de silêncio. De vez em quando preciso de silêncio. Para conseguir ouvir. 

1 comentário:

  1. Lá está um tema recorrente nos meus posts: "O silêncio". Ainda há uma semana atrás, lá estava eu num retiro de absoluto silêncio que durou 10 dias. Duro. Muito duro. Mas transformador, a par de outras viagens que tenho efectuado.

    Que nunca percas a noção da necessidade dessa solidão, onde nos conhecemos, nos resgatamos e revigoramos.

    Beijos, um abraço a todos. Espero-te bem.

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!