quarta-feira, 25 de junho de 2014

Compras para as férias: paddle jumper!

Já vos tinha falado aqui sobre como gosto de listar as coisas. Permitem-me organizar-me, não me esquecer do que é realmente importante e poupar tempo. Sempre que posso listo tudo. E com crianças estas listas revelam-se uma ajuda preciosa no momento de entrar em acção. Não só a minha cabeça já não é o que era, como o tempo é cada vez menos. E evito, por exemplo na hora de fazer malas, de estar a pensar no que é preciso ao mesmo tempo que os tenho de volta de mim a dizerem-me:
- Não te esqueças disto! Posso levar aquilo! Óh mãããeee!!

Estamos de partida. Em três dias. (Yes!!) E já comecei não só a listar, como a fazer algumas pequenas compras de coisas que são fundamentais. Na Decathlon comprei t-shirt's brancas a 1.95€. Não são nada de especial, é certo, mas para o que se destinam são ideais. Comprei-as para os miúdos andarem protegidos do sol na praia. Para poderem molhá-las com a água do mar e enrolarem-se como croquetes na areia. Servem perfeitamente!

Comprei mais uns calções de banho para ele e para ela não havia nada de especial (ainda temos de procurar um fato de banho que o do ano passado já está pequeno. Comprámos em saldos na Lanidor. Um mimo). Uns ténis da Adidas por 19.95€ e uma novidade, pelo menos para mim. Um paddle jumper! Uma espécie de braçadeiras, mas que se prolongam pelo peito... não consigo explicar bem... vejam as imagens. Tirei-as da net (não estão grande coisa), mas desde já vos digo que não comprei exactamente este modelo, mas um outro que permite destacar a parte dos braços do resto do corpo.

 



Levei o rapaz para experimentar o engenho, é claro! Agora rezo para que na água não queria tirá-lo. Custou cerca de 15€ e espero mesmo que valha o investimento. Também pode ser colocado com o cinto para a frente, na barriga. Depende de como se sentirem melhor.
 
Da lista ainda fazem parte:
 
- os protectores solares, é claro. Para cada um o seu. Um com pele atópica, o outro branco como a cal (ambos factor 50) e os pais apenas com factor 20;
- cremes para depois do banho;
- chinelos, calçado prático e os indispensáveis ténis (para ele);
- tudo e mais alguma coisa de roupa prática, toalhas de praia, etc.;
- chapéus e mais chapéus;
- as t-shirt's brancas :)
- os baldes, e as pás, e os barcos, e as raquetes, e os ancinhos, e tudo o resto do mundo de encantar que é a areia;
- os carregadores de telemóveis e a máquina fotográfica;
- o saco térmico;
- o carrinho de mão que leva tudo para a praia. O meu é um pouco maior que este. Comprei-o no IKEA já há uns 4 anos e custou cerca de 20€. Só vos digo que foi dos melhores investimentos que fizemos.
 

 


E pronto, vai ser mais ou menos isto. Nada de mais, a não ser o paddle jumper. Vamos para a praia e para a piscina. Uns dias por ano tem de ser. Depois conto-vos por onde andámos.
 
E, já agora, têm sugestões para acresentar coisas à lista?
Contem-me como fazem as vossas.


 

2 comentários:

  1. a minha maezinha organizada como é tem varias listas prontas consoante as situações: ferias de verão, ferias de inverno, fim de semana com cerimonia sem cerimonia etc. eu sou mais na onda do" deve estar la tudo certo?"
    so acho que falta uma coisa na lista... pilhas para carregar pois os putos vão gastar as baterias num instante!!! divirtam-se e velas não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a tua mãezinha é que sabia como se faziam as coisas. Aprende com ela. Aprende! Beijinhos.

      Eliminar

Comente! Prometo responder!