quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quando os filhos não nos ligam...

Férias!
Férias da Páscoa!
E os meus filhos que foram de férias com os avós!
E eu que pensei que ía fazer mil e uma coisas enquanto estivessem fora.
E eu que ainda nem arrumei os brinquedos que deixaram no chão da sala quando foram embora na passada 5.ª feira!
E as saudades que apertam!
E no quarto deles nem se correm as persianas!
E a falta de agitação faz-me confusão.
E que não me apetece estar em casa!
E que não me apetece andar na rua!
E todos que me dizem: Esta semana é só namorar!
E todos que me dizem: Ai que bom! Aproveita!
E o telefone que não toca!
E eu que telefono e eles nada!
E quando alguém atende, estão sempre ocupados!
E é tentar arrancar-lhes uma palavra!
E eles que não querem falar connosco...

E é amá-los assim, perdidamente.
E é serem alma, e sangue, e vida em mim!
E é dizê-lo, cantando, a toda a gente!

2 comentários:

Comente! Prometo responder!