terça-feira, 1 de abril de 2014

A melhor mentira de sempre

Dia 01 de Abril é daqueles dias que me deixam sempre meio desconfortável. Isto porquê? Porque gosto de alinhar na brincadeira e quando penso que está a aproximar-se esforço-me por elaborar uma boa mentira e depois nunca consigo! :) Depois, caio nas mentiras dos outros!
 
À excepção do ano de 2011. Nunca mais me vou esquecer. :)
 
Tinha sido mãe há um ano. Do meu segundo filho. Um traquina que não me deixava dormir. Um bebé chorão. Cheio de cólicas. Que tinha começado a andar há pouco tempo e que não me deixava ter nada no mesmo sítio. Incluindo a televisão da sala. Um bebé de quem todos fugiam (no bom sentido). Um bebé que era exactamente o oposto da irmã. Ela, uma seara alentejana. Ele, um furacão katrina.
 
Ora bem! Dia 01 de Abril de 2011. Logo de manhã pego no telefone para dar os parabéns à minha sogra (que faz anos hoje) e ela:
- Então está tudo bem?
- Nem por isso... (eu, com uma voz sumida)
- Então o que foi?
- Esta manhã fiz o teste e descobri que estou grávida!! (a fazer um esforço enorme para não me rir)
- O quê? Como é que fizeste isso? Então e isto? Então e aquilo? Teremos de ficar com ele!! Não podes pagar mais escolas!! E blá, blá, blá...
 
E a coisa ficou por ali.
Depois peguei no telefone e liguei ao meu pai. E ele, depois de um longo silêncio:
- Bom... parabéns... isso é uma coisa boa... (e mais não disse)
 
Liguei à minha prima.
- O quê?!? Como é que é possível? Logo vou a tua casa!!
 
E calei-me Não disse a verdade durante todo o dia. Diverti-me a sério. Só eu e o meu marido é que sabíamos. E ele ajudou-me na brincadeira. Ao fim do dia, como era o aniversário da minha sogra, passei lá em casa. E ao revelar a brincadeira:
- Olha que eu até me senti mal! Não me faças isso outra vez!!
 
Liguei ao meu pai:
- Bom, eu dei-te os parabéns... mas fiquei a pensar no assunto o dia todo...
 
À noite, bateram-e à porta. Era a minha prima. Veio da margem sul para me consolar. E depois de saber a verdade prometeu que iria pagá-las. E paguei! Com outra brincadeira!
 
E juro! Isto não é mentira!! Consegui deixar todos preocupados. Mas não foi por mal. :)
 

2 comentários:

  1. Acho deliciosa essa tua "peta". Aguentares o dia todo, tem o "seu quê" de puro sadismo... LOL. O quanto te deves ter rido... eu volta e meia pregava algumas, mas nunca consegui esticá-las tanto tempo... ficava com pena dos interlocutores... já sei, sou um fraco... :) beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olha, ri-me a bom rir. mas nunca mais consegui uma peta desta qualidade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Comente! Prometo responder!