terça-feira, 23 de dezembro de 2014

4 filhos... ups!

Passei pela experiência no fim de semana passado ao ficar com o meu afilhado e sua irmã. A juntar aos meus. No sábado fomos à festa do 2.º aniversário da filha do meu compadre e, relembro que o meu afilhado tem 6 meses), foi curiosa a reacção de quem pensou que eram todos meus filhos. Ah... que engraçado... Gabo-lhe a coragem... Diziam-me com um sorriso amarelo como que a esconderem o que realmente pensavam Esta tipa deve ser doida!!
 
Só posso dizer que adorei!! Primeiro, ter a casa cheia de criançada. Segundo, ter um bebé para matar saudades dos tempos em que os meus eram bebés. Tantos beijinhos que ele levou, ui, ui! Mas um santinho, devo dizer-vos. Ninguém deu por ele. Comeu, brincou, sorriu para todos e agarrava-me com tanta força que parecia que queria estrafegar-me.
 
Em casa fizemos uma cama gigante no chão da sala. Sim, de quatro passámos a seis. Por uma noite. Por isso tivemos de alterar a logística habitual. Mas estão a imaginar a festa, certo? Qual é a criança que não gosta de poder fazer camas no chão, tendas e cabanas? Ainda por cima com a lareira acesa, pijamas quentinhos e uma árvore de Natal com luzes a piscar.
 
Adorei!! Já tinha dito?
Adorei este regresso ao passado. Tive uma noite calminha que o bebé só acordou perto das 9 da manhã. Voltei aos biberons e às fraldas e à sopa de bebé e à fruta passada. Voltei ao cheirinho de bebé e aos babygrows. O meu marido derreteu-se todo e os mais velhos também.
 
E pronto. Está bom assim. De vez em quando ter um bebé a dormir lá em casa é uma boa ideia. Matar saudades e apertar aquelas pernocas e pézinhos de lã. Ui, que bom que foi! Só me resta agradecer aos pais, aos meus primos, a confiança depositada. E cumprir a promessa de que da próxima serão os meus a ir lá dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!