terça-feira, 30 de abril de 2013

Queres ou não queres?


- Queres?
- Quero! Claro!
- Então vem comigo!
- Onde?
- Vem! Se queres, tens de vir comigo!
- Mas… agora…?
- Queres ou não queres?
- O quê?
- Mau! Não sabes o que queres? Disseste que querias!
- Pois, mas… não sei do que se trata…
- Então não dizias que querias. Agora vem comigo!
- Já vou…
- Confias em mim ou não?
- Confio!
- Então vem!
- Não me podes dizer do que se trata?
- Não! Se confias em mim, vem! Não tens o que temer!
- Então… eu vou contigo, mas fico a ver…
- Ficas a ver? Ficas a ver o quê?
- Não sei… vou contigo…
O amigo virou costas e seguiu caminho. Sem saber bem para onde, o outro seguiu-o. À beira mar sentados, nada disseram por longos minutos. Até que:
- Ah, era isto que me querias dar?
- Não… não era isto…
- Não?!?
- Não! Queria dar-te um abraço. Mas tens tanto medo, que deixas que os teus sentimentos se toldem e acabas por não dar… nem receber… Dizes que és meu amigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!