sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Está destroçado o rapaz...

Contei-vos sobre as escolas novas, a estreia do mais novo e a lancheira tão importante para ele. Mas depois de tanta preparação para começar a ser dono e senhor dos lanches diários, eis a grande novidade que o deixou destroçado: não é preciso levar lanche para a escola!! What?!? Senti nos seus olhos quando ouviu a auxiliar dizer-me para levar tudo para trás.
 
Tenho para mim que usar lancheira é, para ele, um sinal de já estar mais velho. Durante os anos anteriores em que a irmã preparava os seus lanches, em que no supermercado se falava disso ou em que no carro eu perguntava sempre o que tinham almoçado e ele dizia o que tinha lanchado, colocou sempre a questão: quando eu for maior também vou ter lancheira, mãe? E agora... nada...
 
Está destroçado por isso. E também está destroçado por outra coisa muito importante. (que passou a ser importante para ele)
 
Na escola nova passamos, todos os dias, ao lado do campo de basquete. E o moço, além de apaixonado por tudo o que é jogos com bola, fica destroçado por não conseguir chegar ao cesto. E porque é que eu ainda não sou crescido? E amanhã posso trazer a minha bola? E eles não têm cestos mais baixos? Rébéubéu, pardais ao ninho.
 
Mas, em compensação, está tudo bem com esta nova rotina. Em casa, arrumou a lancheira num sítio onde pode vê-la todos os dias. E, agora, é a bola de basquete a sua companheira diária. Não posso pedir mais. Pois estes são os dramas adequados à sua idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!